As Aventuras Maravilhosas de Saltapocinhas em cena no Teatro A Barraca a partir de 8 de dezembro

As Aventuras Maravilhosas de Saltapocinhas, com encenação e dramaturgia de Rita Lello, é a nova peça de teatro infantil que irá estar em cena no Teatro A Barraca, em Lisboa, a partir do dia 8 de dezembro. Baseada no livro de Aquilino Ribeiro, Romance da Raposa, conta com música original de Paulo Curado, cenografia de Marta Fernandes da Silva e guarda-roupa de Bárbara Gonzalez Feio. A interpretação será de Vânia Naia, Adérito Lopes, Carolina Parreira, Ruben Garcia e Sérgio Moras.

Uma Raposeta sai contrafeita do conforto da toca de seus pais e faz-se à vida, que remédio !!! Pelo caminho encontra texugos, ursos, lobos, mais raposas, e o temível bicho homem. Pilha galinhas, aldraba tudo e todos, papa lebres e lagartixas, amanha-se como pode… apaixona-se, caça, diverte-se, tem filhotes, enviúva.
Sozinha cria os filhos, enfrenta perigosas armadilhas, cresce, cresce mais… senhora da sabedoria dos saltimbancos, já velhota é curandeira… livra a floresta da praga das pulgas, já não caça senão grilos, alimenta-se do pagamento dos seus trabalhos, a floresta precisa dela. À sua maneira é mestre-escola, ensina os pequenos raposinhos, como pode, a não caírem nas mãos do pior inimigo, o Homem.
Vive ainda muitos anos, a SaltaPocinhas, muito querida dos raposinhos a quem conta lindas histórias que começam assim: Uma vez tínhamos ido assaltar o poleiro do Juiz de paz…

O espetáculo estará em cena durante o mês de dezembro, aos sábados às 16h00 e aos domingos às 11h30 e tem a duração de uma hora e quinze minutos, sendo indicado para maiores de seis anos. O bilhete tem o preço de 7,50 euros; se a compra fôr para mais do que uma criança, há a oferta de um bilhete. Existe a opção de organização de festas de aniversário ou de Natal, ou com a escola, podendo assim usufruir de descontos para grupos (para mais de quinze pessoas, o preço do bilhete será de 7 euros).

Texto de Joana Resende
Artigo anteriorAndré Murraças apresenta Os Pássaros em cena no CCB em Lisboa
Próximo artigoNickelodeon Traz de Volta a Já Muito Conhecida Abelha Maia

Leave a Reply