As Aventuras de Pinóquio em cena na Malaposta

Pinoquio_26

As Aventuras de Pinóquio já estrearam no Centro Cultural da Malaposta, em Olival Basto. O espetáculo da autoria de Fernando Gomes é inspirado é um clássico da literatura infanto-juvenil da autoria de Carlo Collodi e um estímulo para a imaginação de todas as gerações.

Esta é uma fantasia musical com toda a magia teatral que este estilo proporciona, ao juntar num mesmo espetáculo diferentes formas de expressão artística: a música, o circo e o teatro de marionetas, a par de uma cuidada estética visual, tanto no cenário e adereços, como no guarda-roupa.

A música é de Quim Tó, e as interpretações de Ana Landum, David Granada, Isabel Ribas, Jorge Estrela e Luiz Pacheco trazem-nos não só a personagem de Pinóquio mas também com quem ele se cruza Gepeto, o Grilo, a Estrela Azul, Mestre Stromboli, o Gato e a Raposa, mostram os diferentes comportamentos do ser humano: defeitos, virtudes, objetivos, propósitos e esperanças.

[satellite exclude=”26 ” auto=on caption=off thumbs=on]

 

Ao longo das suas aventuras e desventuras , Pinóquio não é apenas aquele menino a quem o nariz cresce, ele é o protagonista de diferentes histórias que permitem inúmeras leituras por públicos de diversas idades.
Esta fábula é ainda um ensinamento de como se deve estar no mundo: com consciência.

As Aventuras de Pinóquio é um espetáculo infantil para crianças maiore de 3 anos e pode ser visto até julho de 2015, com sessões ao sábado às 16h00 e ao domingo às 11h00. Os bilhetes custam 6 euros e podem ser adquiridos localmente.

Texto de Susana Sena Lopes
 Fotos de Patrícia Estrela

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.