As Aventuras De João Sem Medo Para Ver Em Cascais Num Espetáculo Especial

As Aventuras de João Sem Medo é o espetáculo que vai subir à cena nos dias 2, 3, 8, 9 e 10 de abril, às 20h00, no Auditório Fernando Lopes Graça/Parque de Palmela, em Cascais.

O espetáculo tem a particularidade de ser protagonizado por atores do grupo de teatro amador Fora da Caixa, do Centro de Apoio Social do Pisão, e atores profissionais como José Raposo, Maria João Luís, Ruy de Carvalho, João Catarré, Bruno Bernardo, Joana Castro, Alda Gomes, Sofia Brito, Maria Romana e Márcia Cardoso.

“É Proibida a Entrada a Quem Não Andar Espantado de Existir!”

Perante esta provocação e farto das constantes lamentações dos habitantes de Chora-Que-Logo-Bebes, João Sem Medo decide saltar o Muro que separa a sua aldeia da temível Floresta Branca, local que nunca ninguém alguma vez ousou explorar porque segundo dizem, está povoada de Monstros e Entes Fantásticos. Destemido, o nosso herói, depara-se ao atravessar esta Floresta, com uma série de aventuras repletas de surpresas e contradições.

A peça tem por base o clássico da literatura portuguesa construído a partir da obra de José Gomes Ferreira, com adaptação de Tobias Monteiro, para filme e teatro.  A encenação, a versão e adaptação é de Tobias Monteiro, e a música original de Tiago Inuit.

O espetáculo é para maiores de 12 anos, num formato misto de Teatro e Cinema, e a bilheteira reverte para os elementos constituintes do grupo “Fora da Caixa”.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.