ART&TUR – Festival Internacional de Cinema Turístico distinguiu três filmes portugueses

premios_artur2Na edição deste ano do Festival Internacional de Cinema Turístico, Portugal conquistou mais 3 prémios: Melhor Filme Português na categoria “Saúde e Bem Estar” com o filme Amar o Minho, e duas menções honrosas na Categoria “Sabores e Aromas” com os filmes The Wine of Shakespeare e Guarany.

A sétima edição do Festival decorreu de 23 a 25 de outubro, no Porto, em paralelo com a 2ª Conferência Iinternacional: Porto como Destino Turístico.

O projecto, que procura associar turismo e cinema é um dos poucos eventos do género realizados em Portugal com um elevado impacto a nível internacional e tem por principal objectivo a eleição do melhor filme de turismo a nível mundial, e escolheu para troféu o Galo de Barcelos.

De acordo com a organização do festival, “Além de fomentar a partilha de boas práticas e experiências de sucesso na promoção turística audiovisual, o Festival ART&TUR constitui um marco de referência no estímulo à criatividade e inovação. Ano após ano, o Festival ART&TUR tem divulgado a imagem de Portugal em dezenas de países, dos vários continentes”.

Em paralelo com o Festival ART&TUR, decorre também a Conferência Internacional de Cinema e Turismo em que participam reconhecidos especialistas nacionais e internacionais.

Texto de Teresa Leal

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.