Art(e)facts Premeia Colaboração Entre Artistas e Artesãos

Art(e)facts, a Bienal de Conhecimento, sob o tema “Supernatural Togetherness”, convida artistas, arquitetos e designers a criarem projetos para serem produzidos em residências com artesãos do Fundão, Guarda e Manteigas.

No âmbito da candidatura à Capital Europeia da Cultura em 2027, o Território de Guarda promove o concurso, no sentido de «gerar esta visão integrada em redor de projetos transformadores de uma região que se une em redor de uma causa maior que traga desenvolvimento a médio e longo prazo, a partir das nossas identidades e patrimónios, como território único e diferenciador para a Europa».

O tema da primeira edição da bienal é “Supernatural Togetherness” e propõe alianças entre espécies e gerações para salvar o futuro.

A convocatória internacional Art(e)facts 2021, dirigida a artistas, arquitetos e designers, vai premiar dois projetos com até 6 mil euros para honorários e produção.

O programa da bienal estará em curso até setembro de 2021 e integra a realização de residências artísticas no Fundão, Guarda e Manteigas, uma exposição coletiva alargada a diferentes pontos do território e uma conferência internacional.

As candidaturas decorrem até ao dia 19 de março e o regulamento está disponível em artefacts-guarda2027.pt.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.