ARTE Regressa em 2016 Com Novo Elenco

unnamed (34)Foi em 1998 que os portugueses assistiram pela primeira vez ao espetáculo Arte, então protagonizado por António Feio, José Pedro Gomes e Miguel Guilherme, o sucesso foi tal que a UAU – produtora do espetáculo o repôs em 2003, e volta agora a repô-lo, em 2016, com novo elenco.

Arte tem por base um texto da escritora francesa Yasmina Reza, que fala sobre a amizade, os seus limites e valor, e tem tradução de António Feio.

A compra de uma “tela branca com riscas brancas, transversais”, assinada pelo famoso pintor Antrios, não é consensual para 3 amigos de longa data. Conhecem-se bem mas têm gostos diferentes. Discutem-nos até à exaustão. Até se zangarem. Até dizerem tudo o que queriam e não queriam.

No fim, a questão permanece: Deverá dizer-se a um amigo querido que o quadro que comprou, e tanto aprecia, de nada vale?

Esta nova versão conta com as interpretações de Adriano Luz, João Lagarto e Vítor Norte, e encenação de Adriano Luz e Carla de Sá, com música de João Loio.

A peça tem estreia marcada para dia 27 de janeiro, no Teatro Tivoli – em Lisboa, e pode ser vista de quinta feira a sábado, às 21h30, e domingos às 16h30. O preços dos bilhetes varia entre os 12 euros e os 18 euros.

A peça segue depois em digressão nacional, passando pelo Theatro Circo, Braga, nos dias 1 e 2 de abril; CineTeatro de Estarreja a 9 de abril; Teatro Virgínia, Torres Novas a 7 de maio; CAE de Portalegre a 14 de maio; Centro Cultural Olga Cadaval, Sintra a 3 de Junho; e depois Porto, onde vai estrear no Teatro Sá da Bandeira, a 9 de junho, e vai estar em cena de quinta feira a sábado, às 21h30, e domingos às 16h30. O preços dos bilhetes varia entre os 8 euros e os 20 euros.

Os bilhetes vão estar à venda online, nas bilheteiras dos respetivos Teatros e locais habituais.

Texto de Elsa Furtado

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.