Arte Contemporânea Para Ver Em São Bento

Numa iniciativa inédita e que vai contar com a parceria de várias instituições, a Residência Oficial do primeiro-ministro em São Bento, vai apresentar exposições de arte portuguesa, que começa agora com uma mostra de peças da colecção da Fundação de Serralves.

Esta primeira mostra – Arte em São Bento – Serralves 2017, inaugurada no passado dia 5 de outubro, reúne 26 obras de arte portuguesa moderna e contemporânea dos séculos XX e XXI, incluindo pintura, fotografia e desenho, e conta com curadoria da diretora do Museu de Serralves, Suzanne Cotter.

Em exposição estão obras de Alberto Carneiro, Helena Almeida, Augusto Alves da Silva, Pedro Cabrita Reis, Ângelo de Sousa, Julião Sarmento, Lourdes Castro, Sofia Areal, João Queiroz, Pedro Henriques, René Bertholo, Paula Rego, José Loureiro, Ana Manso, Jorge Queiroz, Joaquim Bravo, Ana Léon, Sónia Almeida, Nikias Skapinakis, Pedro Calapez, Luís Noronha da Costa, Pedro Casqueiro e Joaquim Rodrigo.

As peças estão expostas nas principais salas da residência oficial, desde as mais públicas – como as salas de receção, de audiências e de jantar -, mas estendem-se também a espaços de trabalho.

A exposição pode ser vista todos os domingos, com entrada gratuita até 4 de outubro de 2018, altura em que esta exposição será substituída por outra com peças da colecção do Dr. António Cachola (que reside em Elvas) e, que irá ainda escolher um curador que irá selecionar as obras.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.