ArtBeerFest Chega Hoje A Caminha

O Festival de Cerveja Artesanal da Europa, ArtBeerFest começa hoje, dia 11, e decorre até ao dia 14 de julho, em Caminha.

A vila do Alto Minho recebe por estes dias 50 cervejeiros e 315 cervejas, de países como os EUA, a Dinamarca, a Itália, a Noruega e a Escócia, entre muitos outros. O Festival conta ainda com concertos, DJs, degustações e street food.

Do programa fazem parte a World Beer Run, a famosa corrida de 10km do mundo cervejeiro; a exibição, em estreia, do primeiro documentário, da jornalista Catarina Neves, sobre a cerveja artesanal portuguesa, Primeira Rodada – Cerveja Artesanal Portuguesa será exibido no sábado e domingo, no Teatro de Caminha e o ArtBeer|Art, com exposições de arte e mostras de artistas, pela vila raiana.

Com 315 cervejas em prova, nota para as edições especiais “Caminha Cherry Bomb”, dos espanhóis Santo Cristo e “Sibilant Cytronia”, uma homenagem à Sibila de Agustina Bessa Luís, que resulta da colaboração de Marz, Catraio, Lupum e MØM, para além de 5 edições colaborativas de cervejeiros nacionais; um projeto de rum de Lia Oliveira e “Phantom Spirits”, cocktails e punches dinamarqueses.

Na música, o festival conta com as presenças de Rosa Mimosa Y sua Mariposas; o italiano Galiró, o Fita Cola Projet, o produtor brasileiro Rodrigo da Matta e o DJ Brian Stillwater Strumke.

A organização, OG&Associados e a Câmara Municipal de Caminha estimam receber cerca de 30 000 visitantes, nos 4 dias do evento.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.