Artbeerfest Arranca Hoje Em Caminha

A 6ª edição do Artbeerfest Caminha arranca hoje e decorre até 15 de julho, com mais de 250 estilos de cerveja, provenientes de 11 países.

O festival, que conta com a presença de marcas e cervejeiros de referência mundial, tem uma área de restauração/degustação e completa o programa com bandas, músicos e DJs e, ainda, a World Beer Run.

As novas tendências, os novos mercados e os novos estilos de cerveja vão estar em evidência, como as cerveja sem glúten; maturações em barricas de vinhos destilados; “sour” e Grape Ale.

Ao evento juntam-se, este ano, a Pink Booth Society, mestres da cerveja no feminino e a People Like Us, organização de Autismo dinamarquesa, revertendo as vendas desta última para a federação portuguesa do Autismo.

A área de gastronomia conta com a presença de cozinheiros e Chefes convidados, com especial relevância para as conservas artesanais e fumados caseiros tradicionais do Rio Minho e da Costa.

A programação musical faz-se de arruadas das bandas, Dj’S chil out e bandas de percussão que animarão as tardes e noites caminhenses.

O Artbeerfest volta a associar-se à Mikkeller Running Club e apresenta a 3ª edição da famosa World Beer Run, uma original, hidratante e divertida corrida com origem na Dinamarca, que acontece em mais de 200 cidades do mundo. Com inscrição limitada a 400 participantes, a corrida de 10 km realiza-se no dia 14 de julho.

Na quinta e sexta-feira, das 17h00 às 02h00, no sábado, das 13h00 às 3h00 e no domingo, das 13h00 às 21h00, os visitantes poderão degustar mais de 250 cervejas, com a compra de um copo personalizado assinado pelo designer Hugo Araújo, pelo preço de 3 euros e a compra de fichas de consumo, sendo o evento de acesso livre.

Nota ainda para a pulseira Beer Bus, com um custo de 10 euros para os 4 dias, que assegura aos visitantes transporte noturno para as localidades limítrofes de Caminha.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.