Arrábida Walking Festival Já Tem Nova Data

O Arrábida Walking Festival já tem nova data: 28 a 30 de maio de 2021. As inscrições estão a decorrer. O evento dedicado à descoberta do património do Parque Natural da Arrábida através das caminhadas, conta com organização conjunta da Biotrails e dos Municípios de Palmela, Setúbal e Sesimbra.

Esta 1ª edição do festival, que esteve inicialmente marcada para 2020, será inteiramente dedicada à Arqueologia. Foi definida a Grande Rota Arqueológica, complementada com uma seleção de outros percursos, que permitirá aos participantes percorrerem mais de uma centena de quilómetros, à descoberta do património cultural, natural e da biodiversidade desta área protegida. Palmela será ponto de partida para percorrer o Parque Natural da Arrábida de lés-a-lés e mais de 6 mil anos da sua história.

No contexto de pandemia, a programação do Arrábida Walking Festival foi reorganizada para garantir uma maior segurança, com menos participantes por atividade.

O programa e os percursos encontram-se disponíveis online e a inscrição é obrigatória. Para além das caminhadas, o programa é complementado por provas de vinhos e produtos regionais e visitas guiadas ao património da região.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.