Arquitetura Em Destaque Em Exposição Na Fundação De Serralves

E Depois, a História: Go Hasegawa, Kersten Geers, David Van Severen é a mostra patente ao público na Biblioteca da Fundação de Serralves, e que é organizada pelo Canadian Centre for Architecture (CCA), e comissariada por Giovanna Borasi, com adaptação curatorial por Carles Muro, curador adjunto dos programas de arquitetura do Museu de Serralves. 

Esta exposição propõe uma dupla conversa: por um lado, entre dois ateliês de arquitetura e, por outro, entre cada um deles, e a história da arquitetura.
Esta dupla conversa coloca-se no centro de um dos debates mais interessantes da prática arquitetónica contemporânea e investiga o papel que a história da arquitetura – de passados recentes ou mais distantes – tem no trabalho duma nova geração de arquitetos.
Os ateliêrs que participam nesta exposição são: OFFICE Kersten Geers, David Van Severen e Go Hasegawa & Associates, sediados respetivamente em Bruxelas e Tóquio.
Kersten Geers, David Van Severen e Go Hasegawa pertencem a uma geração nascida na segunda metade dos anos setenta, que não só tem desenvolvido uma consistente série de projetos e obras, mas também apresentam uma clara posição teórica. As suas vozes estão muito presentes e são ouvidas com força na conversa mais ampla que a disciplina da arquitetura está a desenvolver nesta segunda década do século XXI.

A exposição está patente até dia 15 de outubro, e pode ser visitada de segunda a sábado, das 10h00 às 18h00. O bilhete é o de entrada no Museu, e custa 10 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.