Areia na Sala de Ensaio do CCB

O Centro Cultural de Belém recebe a criação colectiva Areia, de André Braga e Cláudia Figueiredo, na Sala de Ensaio. Numa co-produção Circolando, Teatro Nacional São João e Centro Cultural de Belém. André Braga tem a seu cargo a direcção e concepção plástica e Cláudia Figueiredo concebeu a dramaturgia. A composição musical é de Tó Trips e a interpretação está a cargo de Tó Trips e de André Braga.

Mar de areia. Mar de tempo. Silêncio. Suspensão. Vácuo. A paisagem mais antiga do mundo. Origem. Fim. Mistério. Criação. O silêncio é extremo. Estarei morto? …A primeira imagem foi a de uma imensa ampulheta que despeja areia sobre um homem. Depois, o desejo de um projecto a solo que desenvolvesse uma abordagem cruzada da dança e das artes plásticas. O vidro e as esculturas em areia foram as pistas a explorar. Iniciado o trabalho, quisemo-lo abrir um pouco mais e experimentar novas formas de diálogo e criação trazendo para o palco um músico de cordas. Paralelamente, no silêncio do esquecimento, foram-se coleccionando imagens e paisagens.

Circolando é uma estrutura subsidiada pelo Governo de Portugal/Secretário de Estado da Cultura / Direcção Geral das Artes, com o apoio do IEFP / Cace Cultural do Porto.

Areia, na Sala de Ensaio, de5 a 10 Março, às 21h00 e 11 de Março às 16h00. Os bilhetes encontram-se à venda na bilheteira do CCB.

Texto de Clara Inácio
Foto gentilmente cedida pela produção

 

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.