Arabian Days Aquecem As Noites Farenses

Reportagem de Paulo Sopa e Ana Horta

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade velha de Faro transformou-se numa “cidade das arábias” onde só faltaram Ali Babá e os 40 ladrões…

Desde os vendedores de artesanato, espetáculos de dança do ventre, falcoaria, cuspidores de fogo, camelos entre outros jogos e animação, até às inevitáveis tendas gastronómicas com os típicos “kebabs”, tem sido possível ver um pouco de tudo nesta segunda edição dos “Arabian Days”, um projeto da Press Happiness com o apoio da Câmara municipal de Faro, entre outras entidades.

Na passada quinta feira foi possível ainda ouvir João Ramos Jorge… Provavelmente este nome não lhe dirá grande coisa, mas se lhe falarmos em Rão Kyao, certamente reconhecerá e pensará instantaneamente em flautas. O músico – saxofonista jazz – foi na década de 80 um dos artistas que provavelmente vendeu mais discos em Portugal, e em toda a sua carreira utilizou a linguagem universal que é a música para aproximar as culturas europeia e oriental.

Foi também assim em Faro, onde, para pouco público (as noite frias deste verão “avariado” não convidam às saídas noturnas ao ar livre) mas claramente fã, tocou com Renato Silva Júnior e Ruca Rebordão. Num cenário fantástico, o largo da Sé de Faro, ouviu-se todo o virtuosismo de Rão Kyao, um verdadeiro músico do mundo.

Sábado, dia 5 de julho, ainda tem a oportunidade de visitar o certame e aproveitar para, além de todas as atrações diárias e habituais, ver um grande show de dança do ventre com Susana Amira, bailarinas e músicos.

Artigo anteriorParque Warner Beach é a nova diversão aquática do Parque Warner Madrid
Próximo artigoMuseu do Oriente apresenta Concerto de Música Indiana

Leave a Reply