APTECE promove workshops solidários de Delícias Conventuais em Matosinhos

apteceA Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia (APTCE) organiza este domingo, dia 24 de novembro, às 16h00, um workshop sobre Delícias Conventuais. Este é um dos 10 workshops de cozinha que integram a iniciativa “Blogs de Cozinha”, que reúne 16 blogs de culinária, e tem um fim solidário, revertendo a receita para a associação “Sem Abrigo, Uma questão social”.

A iniciativa  é desenvolvido conjuntamente com Luísa Ginoulhiac e Olívia Rocha, responsáveis pelos blogs de culinária No Mundo de Luísa e Alquimia dos Tachos, e decorre no Armazém 810 (Avenida Meneres), em Matosinhos.

 “A APTECE pretende ligar, de forma dinâmica e inovadora, “comida e viagens, através de histórias muitas das quais que nem os próprios portugueses conhecem, permitindo a criação de produtos experienciais únicos, que contem as histórias, que revelem segredos e deem a conhecer a nossa herança culinária e gastronomia, tão rica, tão saudável, tão única e sobretudo ajudem os agentes locais a saber tirar partido delas. Trata-se de valorizar e promover ingredientes, alimentos e tradições gastronómicas de cada uma das regiões portuguesas, contribuindo para uma prática de cross-selling regional”, adianta José Borralho, presidente da APTECE em comunicado.

Texto de Susana Sena Lopes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.