António deMatos e Licor Beirão em Exposição no Tintos e Tintas

Tintos e Tintas
Tintos e Tintas

A exposição A Memória dos Dias, do pintor António deMatos, inaugurou na passada semana no espaço de arte Tintos e Tintas, juntamente com uma mostra produtos que ilustram a história do Licor Beirão (cartazes, garrafas, brindes publicitários). E o conceito do espaço é mesmo esse, de juntar artistas plásticos com produtores de vinhos.

Apreciar as pinturas e ao mesmo tempo, saborear um dos mais antigos licores, com assinatura portuguesa. Pelo meio, alimentar a memória com alguns momentos que marcaram a história da publicidade e cujos slogans ainda permanecem, através das peças da marca Licor Beirão expostas.

“Queremos ser mais do que uma simples galeria de arte ou uma enoteca” explicou-nos João Saião Lopes, um dos sócios do Tintos e Tintas. A ideia é dinamizar o espaço, e associar sempre um néctar espirituoso ao trabalho de um pintor, escultor ou fotógrafo. É um espaço de artes, mas também um encontro de diferentes gerações, com outros dos sócios, João Filipe Aguiar a puxar pela irreverência.

É também um espaço aberto a quem pretenda apresentar a sua arte e já durante o mês de outubro estão previstas várias iniciativas de índole cultural. Dia 8 de outubro, às 18h30 Carlos Carranca dinamiza a sessão “À volta de Unamuno e Torga, poetas da Ibéria”, a 22 de outubro é Alexandre Honrado que irá falar sobre “Francisco Nome de Santo” e no dia 29 de outubro, à mesma hora, Manuel Antunes conduz a palestra sobre “A dinâmica da população no desenvolvimento de Moçambique”.

[satellite auto=on caption=off thumbs=on]

 

A exposição pode ser vista até ao dia 31 de outubro, na galeria do nº 120 da Avenida Duque D’Ávila, em Lisboa, de segunda a sexta-feira, entre as 11h00 e as 19h30.

Reportagem de Tânia Fernandes (Texto e Fotos)

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.