António Chaínho com Paulo de Carvalho e Mafalda Arnauth no Caixa Ribeira

caixa2António Chaínho com Paulo de Carvalho e Mafalda Arnauth, Jorge Fernando e Sara Correia são as novas confirmações para o Festival Caixa Ribeira, no Porto nos dias 3 e 4 de junho.

Com estes nomes agora anunciados e com as confirmações anteriores de Aldina Duarte, Gonçalo Salgueiro, José Manuel Neto, António Zambujo, Raquel Tavares, Simone de Oliveira e Kiko, forma-se um luxuoso cartaz que promete fazer desta segunda edição um grande festival.

O Mestre António Chainho, virtuoso guitarrista e compositor irá apresentar-se em palco acompanhado de dois convidados de luxo: Paulo de Carvalho e Mafalda Arnauth. Tendo comemorado os 50 anos de carreira o ano passado, com o espetáculo Cumplicidades que também deu o nome a um álbum, podemos esperar um momento especial deste concerto.

Jorge Fernando é um nome central do Fado como produtor, músico e compositor. O seu último trabalho, Chamam-lhe Fado é uma obra esteticamente diversificada, misturando música tradicional, gospel, hip-hop e soul music.

Sara Correia é uma artista jovem que se tem feito conhecer percorrendo o país para cantar e encantar. Vencedora da Grande Noite do Fado, com 13 anos é uma das esperanças do panorama musical nacional.

Em dois dias, mais de 40 fadistas irão atuar em 10 palcos distintos que se espalham pela Ribeira do Porto: Palco Caixa, Palácio da Bolsa – Pátio das Nações e Salão Árabe, Mercado Ferreira Borges – Hard Club 1 e 2, Igreja de São Francisco, Palco Festival – Escadarias da Igreja de São Francisco, Fado à Janela, Casa do Infante, Cave no Cais da Estiva e Antiga Junta de Freguesia de São Nicolau.

O bilhete, único para os dois dias, já está à venda online, no Palácio da Bolsa e nos restantes locais habituais. O preço é de 28 euros, passando a 35 euros se comprado nos dias do Festival. Os clientes da Caixa Geral de Depósitos têm desconto de 10% nos bilhetes adquiridos com cartão da Caixa no Palácio da Bolsa.

Texto de Ana Filipa Correia

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.