Antiprincesas – Carolina Beatriz Ângelo Para Ver Na Estufa Fria

A Estufa Fria de Lisboa recebe hoje o espetáculo Antiprincesas – Carolina Beatriz Ângelo, da autoria de Cláudia Gaiolas.

A peça tem por base o livro homónimo editada pela Tinta-da-China e pela EGEAC, e integra um conjunto de quatro espetáculos. A autoria é de Cláudia Gaiolas que também interpreta.

Carolina Beatriz Ângelo, médica e feminista portuguesa, foi a primeira mulher a votar no país, em 1911, um ano após a implantação da República. A lei de então, afirmava que só podiam votar cidadãos maiores de 21 anos, que soubessem ler e escrever e fossem chefes de família. O facto de ser viúva e ter de sustentar a sua filha permitiu-lhe invocar em tribunal o direito de ser considerada “chefe de família”.

As sessões vão decorrer na Estufa Fria todos os sábados e domingos (12 e 13, 19 e 20, 26 e 27 de setembro) às 11h00 e às 16h00.

 

A entrada é gratuita, mas devido às limitações de lotação impostas pelas autoridades sanitárias é necessário reserva prévia do bilhete (bilheteira@teatrosaoluiz.pt), estes devem ser levantados no próprio dia, 30 minutos antes do início do espectáculo, havendo um limite de quatro bilhetes por pessoa ou família.

Uma encomenda EGEAC – São Luiz Teatro Municipal e Programação em Espaço Público, em coprodução com Teatro Municipal do Porto e teatro meia volta e depois à esquerda quando eu disser

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.