Animação de Natal Já Chegou à Baixa de Lisboa – Com Fotos

luzes_lisboa2015-003[dropcap]A[/dropcap]s luzes de Natal já brilham na Baixa de Lisboa e a animação própria da quadra já se faz sentir nas ruas e praças da zona histórica da Capital.

Para as noites de dezembro a autarquia preparou uma programação muito variada, que inclui mercados de Natal, concertos de Natal, o espetáculo de vídeomapping As Portas Encantadas e uma Pista de Gelo no Terreiro do Paço. A tradicional Árvore de Natal Gigante está instalada em pleno Rossio.

Entre os mercados e feirinhas de Natal, destaque para a Aldeia de Natal, que este ano está na Praça do Município, e onde vai ser possível dar uma voltinha no carrossel, tirar uma foto com o Pai Natal ou ainda fazer compras no Mercado de Natal; e para as Feiras de Natal instaladas na Avenida da Liberdade, Restauradores, Rossio e Rua Augusta.

A Pista de Gelo do Terreiro do Paço vai funcionar de 8 a 24 de dezembro, das 12h00 às 24h00; e os Concertos de Natal vão animar as igrejas da Baixa, de 5 a 19 dezembro, a que se juntam também o Cinema São Jorge e no Teatro de São Luiz.

O espetáculo As Portas Encantadas vai ter três apresentações diárias, entre 11 e 20 de dezembro, às 19h00, 20h00 e 21h00, de 15 minutos cada. O espetáculo é inspirado no calendário do Advento e apresenta-nos uma equipa de duendes, que entre brincadeiras e trapalhices, abre cada uma das portas dos dias e guia o espetador por um percurso cheio de surpresas.

Na noite de Passagem de Ano, a animação está a cargo dos Trovante – que abrem a noite, pelas 22h00 e de Richie Campbell que sobe ao palco já no dia 1 de janeiro de 2016,  para além do habitual espetáculo de fogo de artifício.

[satellite auto=on caption=off thumbs=on]

 

Mas a festa no Terreiro do Paço continua nos dias seguintes. No dia 1, é a vez dos concertos da Sinfonietta de Lisboa, e pelas 18h15 é a vez de Carminho convidar António Zambujo e juntos trazerem o Fado à Praça Lisboeta. No dia 2, os D.A.M.A. animam a festa, que continua pela noite fora com os Dj’s RFM (DJ Rich + DJ Mendes).

Para o dia 3 ficaram reservadas as atuações da Orquestra Geração pelas 11h00, e pelas 15h00 é a vez da Banda Sinfónica da PSP, encerrar os festejos de Ano Novo da Capital.

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.