Animação De Natal Em Matosinhos Já Começou Com António Zambujo

A Câmara Municipal de Matosinhos preparou o concelho a preceito e abriu portas à animação natalícia, de 30 de novembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019, com Feira de Artesanato, Carrosséis, Exposições, Estrutura de Iluminação dinâmica e o Concerto de António Zambujo, entre outras atividades programadas.

A cerimónia de inauguração das iluminações, nas principais ruas comerciais das freguesias, nomeadamente nas cidades de Matosinhos e de Leça da Palmeira teve lugar ontem na Rua Brito Capelo. Rua iluminada e com passadeira vermelha a preceito, com sorteios e prémios para os melhores clientes do comércio tradicional, incluindo uma viagem à Disneyland Paris para duas pessoas, e à noite foi a vez de António Zambujo dar início aos festejos com um concerto gratuito.

No arvoredo do Jardim Basílio Teles, 80 expositores e artesãos, promoverão a venda de queijos, enchidos, doces, artesanato e presentes natalícios, na Feira de Artesanato de Matosinhos, organizada pela Associação Andarte.

Nota ainda para os Carrosséis nos jardins da Biblioteca Municipal Florbela Espanca, que prometem encantar o público mais jovem.

Entre a Feira de Artesanato e os Paços do Concelho, uma estrutura de iluminação dinâmica com espetáculos de luz, cor e som, com cerca de 400 mil pontos luminosos, é um dos pontos altos da iniciativa. A inauguração desta estrutura está agendada para o dia 8 de dezembro, pelas 17h30, seguida de um espetáculo de fogo-de-artifício.

Os Paços do Concelho acolhem, no dia 1 de dezembro, pelas 17h00, excertos de Copélia, um espetáculo de bailado.

No dia 14 de dezembro será inaugurada, na galeria da Biblioteca Municipal Florbela Espanca, a exposição de presépios do acerco do colecionador Cristóvam Dias, que estará patente até março de 2019.

As barraquinhas de madeira da Feira de Artesanato com decoração festiva da época criarão uma Aldeia de Natal em Matosinhos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.