Anima Park – Um Parque De Diversões Indoor Para Todas As Idades

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Faça sol ou faça chuva, mas especialmente chuva, nada como tirar um bocadinho do nosso atarefado e corrido dia a dia, para brincar, especialmente se for para brincar em família, e para isso nada melhor que um Parque, mas nem sempre é fácil encontrar um sítio onde todos se possam divertir, uma tarefa que ficou agora mais fácil com a abertura do Anima Park, na zona de Cascais.

Neste novo espaço, com uma área de diversão de 1.500 m², podemos encontrar diversões para todas as idades e tamanhos, a começar pelos mais pequeninos (desde 1 ano de idade).

Mas comecemos pelo princípio. Depois de entrarmos no Park e fazermos o check in, temos que calçar umas meias anti-derrapantes, típicas deste tipo de espaço, e depois de passarmos a porta de entrada para o mundo da diversão, o difícil é escolher por onde começar.

Para os mais pequeninos há uma Zona Baby, com brinquedos, piscina de bolas e “cavalinhos” de borracha, um escorrega e uma mini cidade, onde é possível fazer de conta que se cozinha, vai às compras, arranja um carro, ou até se constrói uma casa.

Para os mais aventureiros e mais crescidos as opções são muitas e variadas. Os pequenos aventureiros, depois de devidamente equipados, podem começar pela parede de escalada (com 7 metros de altura), fazer o circuito de arborismo, (com 3 metros de altura e 3 tipos de pontes), o slide (com 20 metros de ponta a ponta do parque) e depois descer pelo escorrega de tubo. Isto tudo sempre acompanhados e supervisionado por monitores.

Bem próximo está o escorrega de bóias (com 3 metros de altura e mais 11 metros de comprimento), ou o “Brinquedão”, com uma área de 175 m2, com inúmeros obstáculos, como um labirinto, um escorrega e piscina de bolas, diversão é que não falta.

Para os que gostam de saltar sem parar, existem quatro trampolins, mas se jogar à bola é o seu desporto favorito, então tem à disposição um mini campo de futebol.

Os fãs das tecnologias também não foram esquecidos e os mais pequenos podem escolher entre uma das cinco consolas à disposição, inclusive uma com óculos 3D VR.

Para os mais crescidos (como os pais) a diversão encontra-se no piso de cima, no Anima Lounge, aqui, além de um bar com diversos petiscos, entre doces e salgados, pizzas e cachorros, os mais crescidos têm também à disposição uma mesa de snooker, uma máquina de flippers, para além de televisão, e tudo isto com uma vista privilegiada para o Parque em baixo, para ir espreitando os mais pequenos de tempos a tempos.

Tudo isto resulta da visão de Cesar Batas e Marcela Giovanni, dois brasileiros, empresários e pais, “que quando chegaram a Portugal sentiram a falta de um espaço como este, que tivesse opções para todas as idades”, contou ao C&H Marcela Giovanni. Como já tinham experiência nesta área no Brasil, resolveram abrir um espaço cá. Uma tarefa que demorou um bocadinho, especialmente porque os brinquedos são todos de madeira, e foi preciso encontrar quem os fizesse.

Também em madeira são as casinhas instaladas ao longo do Parque para acolher as festas de aniversário dos mais pequenos. O Parque tem ao dispor três menus de festa, e vários temas diferentes, havendo ainda a possibilidade de realizar uma festa personalizada.

O Anima Park fica em Alcabideche, e funciona às sexta-feiras (das 16h00 às 20h00), sábado (das 10h00 às 22h00) e domingo (das 10h00 às 20h00), e durante a semana mediante marcação.

As entradas custam 6 euros/hora e 2 euros/cada 30 minutos seguintes à sexta-feira, e 7 euros/hora e 3 euros/cada 30 minutos aos fins de semana e feriados.

Um espaço bem divertido e colorido, que vale a pena visitar, aventure-se, nós já fomos e recomendamos!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.