Andy Warhol, Jasper Johns, Robert Rauschenberg E Roy Lichtenstein Em Exposição De Pop Art Na Cordoaria

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

Estrelas da Pop Art

O acesso faz-se por uma lata gigante de sopa Campbell, representação simbólica da sociedade de consumo. É por esta passagem que entramos em Estrelas da Pop Art. A exposição que reúne obras de Andy Warhol, Jasper Johns, Robert Rauschenberg e Roy Lichtenstein, encontra-se patente no Torreão Poente da Antiga Cordoaria Nacional, em Lisboa.

A mostra foca-se em obras criadas por quatro artistas importantes da Pop Art. Este movimento nasceu na década de 1950, em Inglaterra, mas foi nos Estados Unidos da América que teve o seu auge, na década seguinte. Conta com um total de 117 peças, na sua maioria cartazes publicitários, que se encontram expostas por artista. Esta disposição permite traçar um caminho comum, mas ao mesmo tempo entender as particularidades diferenciadoras de cada um deles.

Além dos trabalhos de Andy Warhol, Jasper Johns, Robert Rauschenberg e Roy Lichtenstein, também estão representados nesta mostra David Salle, Félix González Torres, Jean Michel Basquiat, Jeff Koons, Julian Schnabel e Keith Haring.

A exposição tem curadoria da espanhola Dolores Durán Ucar. Foi produzida e realizada pela empresa portuguesa Art For You, em parceria com o grupo italiano Arthemisia.

A exposição pode ser vista até ao dia 5 de janeiro de 2020, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 19h00; aos sábados, domingos e feriados, até às 20h00. Os bilhetes custam 10 euros. Há descontos para maiores de 65 anos, pessoas de mobilidade reduzida, jovens e estudantes. Estão também disponíveis bilhetes de família e entradas combinadas com o MAAT ou a Central Tejo.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.