André Letria Venceu Prémio Nacional De Ilustração

O livro A Guerra, de José Jorge Letria, ilustrado por André Letria, com selo Pato Lógico, publicado em abril de 2018, já somou dez distinções. A mais recente é o Prémio Nacional de Ilustração atribuído a André Letria.

Este prémio é atribuído anualmente pela Direcção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas (DGLAB), que este ano avaliou mais de 80 obras a concurso.

Sobre a obra vencedora, o júri destacou “a grande maturidade plástica e estética do trabalho de André Letria, a qualidade do objeto, a cadência e ritmo das páginas, assim como uma segura e sensível paleta cromática. Para além disso, existe uma perfeita articulação com o texto, equilibrando o referencial e o simbólico.”

Nasce como doença sussurrada e cresce a partir do ódio, da ambição e do medo. Não ouve, não vê, tão-pouco sente; mas esmaga e cala.

A guerra é, porventura, o mais perene produto em série alguma vez inventado. Num mundo armadilhado como nunca antes, este poema ilustrado de José Jorge Letria e André Letria é como um archote que se lança sobre a memória adormecida.

O livro, incluído no Plano Nacional de Leitura, tem 64 páginas e custa 14,50 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.