Andanças Põe Castelo De Vide A Dançar De 1 A 5 De Agosto

A 23ª edição do Andanças decorre, de 1 a 5 de agosto, em Castelo de Vide, sob o tema Roda Viva.

O festival conta com 8 palcos, mais de 300 atividades entre oficinas, animações para crianças e famílias, bailes, concertos, atividades de relaxamento e desenvolvimento pessoal, além de vários passeios, cinema, teatro, performance e sessões de DJ.

“As Valsas Mandadas” da Serra de Grândola, as “Chamarritas” dos Açores, os “Viras” Minhotos e as “Danças com Adufes” são algumas das danças tradicionais portuguesas que passarão pelo Andanças. Da Europa chegam danças de Espanha, Bélgica, Itália, Irlanda, França, Roménia e Bulgária. Uma viagem marcada ainda pelo Forró, Samba, Salsa e Tango da América Latina e ainda o Swing e Balboa da América do Norte, seguindo para a Kizomba, Semba e Funaná africanos.

A programação apresenta 50 oficinas de dança, 40 bailes, 20 concertos, 30 atividades para crianças e 45 oficinas de relaxamento.

O público passa de espetador a participante e é convidado a aprender, explorar e dançar ao ritmo das várias danças, dos passos e compassos do mundo.

O Andanças está em constante movimento. Roda, agita, desloca, renova, une. Roda a vila e roda a vida. O Andanças é um caminho vivo, conecta ao presente e projecta o futuro. É um ponto de partida e de chegada. O Andanças é uma viagem, está sempre em Roda Viva.

O Coreto do Jardim Grande, o Cineteatro Mouzinho da Silveira, a Igreja de S. Francisco e as ruas de Castelo de Vide voltarão a ser espaços de programação aberta e gratuita a todos.

Os bilhetes estão à venda online e no local e o passe para o festival custa 100 euros. Durante o festival será possível adquirir bilhetes diários por 25 euros cada.

Programa:

Bailes:A Batalha do Modesto Camelo Amarelo(pt);Ahkorda(pt); BRoadBastards(be); Balsol(pt);Corrandes Són Corrandes(es); Delicatessen(pt); DuoDeSchepper-Sanczuk(be);EspaçoBaião(br);Fulano,Beltrano&Sícrano(pt);Huec(fr);JAM.PT(pt);La BaseDuo(fr); LaLanterne(fr); MorynckxTrio; NATuRA;Oîma(es); Parapente700; Rascanya(es); SérgioCobos(es); Stompingat Six; TavolaTondaOrchestra(it); TrioBaladins(fr); Zikhamu(pt);

Oficinas de Dança: ChaChaCha, Danças dos Balcãs, Dança Oriental, Danças da Europa, Danças do Mundo, Danças Portuguesas, Danças Ciganas, Capoeira, Lindy-Hop, Chamarritas, Danças da Ocitânia, Biodanza, Danças Ciganas, Capoeira, Lindy-Hop, Chamarritas, Bollywood, DançasCabo-Verdianas, Valsas Mandadas, Danças Galegas, Balboa, Jazz Vintage

Concertos: Adufeiras do Paúl(pt); Fernando Lobo(pt); Malino(pt); Nação Vira Lata(pt); Rumores d’ Além Tejo(pt); Stavand Dudi (au); Suryam Project & Al Shams; Yemadas Duo; Ethno;

Relaxamento e atividades de desenvolvimento pessoal:Meditação & Yoga; Mandala Vinyasa and Yin Yoga; YogaDance; AcroYoga-Massagem Voadora; Yoga Vinyasa; Om Chanting; Reflexologia Integrada; Kundalini Yoga – Relaxe em Movimento; Thai Yoga Massagem; Pramod – Encontros do Umbigo; ChiKung; Qigong; Mantras; Massagem Ayurvédica;Yoga Suspenso; Hatha Yoga Integral; TaiChi; Zhineng.

Crianças e Famílias: Inguz Estórias, Música e Massagem para Crianças; Massagem para Bebés; Acrobacia em Família; Acrobacia e consciência corporal; Circus Vagabunt; Rodas Cantadas para Crianças; Reciclagem Manual de Papel; Danças do Mundo para Crianças; Viva a Roda Mágica!; A Geometria Fez Amigos e Volta à Vila “Danças Tradicionais do Mundo para crianças e famílias”; Danças do Mundo para crianças:”Danças(En)Cantadas e outras não”; Oceano em Dança; CircoMatemático.

Passeios e Tours: Visita a Nisa, Visita a Portalegre, Visita noturna ao Menir da Meada com observação astronómica, Peddy Paper Astrológico com Aldebaran, Visita ao Centro Histórico de Castelo de Vide, Dia em Marvão, Dia em Póvoa e Meadas, Visita ao Pôr do Sol na Barragem

Outras Atividades e Workshops: Oficina de Canto, Cerâmica Criativa, Como Remendar uma Câmara de Ar, Meleas suas aplicações, Costurinhar Cadernos, Oficina de Artes Plásticas, Oficina de Construção de Mini Turbinas, Oficina de Instrumentos, Oficina de Desenho, Oficina de Escrita Criativa; Conversas

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.