Ana Moura, Branko, Capicua, Carlão, Chulage Em Concerto Solidário No Capitólio

O Concerto solidário Estamos Aqui, Iémen! Vai ter lugar dia 12 de setembro, às 21h30, no Capitólio. A iniciativa conta com um espetáculo de música, vídeo e palavra, com artistas confirmados como Ana Moura, Branko, Capicua, Carlão, Chulage, Dino D’ Santiago, Márcia, Mayra Andrade, Sara Tavares e Selma Uamusse.

Tem como objetivo tornar visível a condição humanitária do Iémen e angariar fundos para as missões da organização não governamental Médicos Sem Fronteiras.

Destruído por 5 anos de guerra civil, com unidades de saúde disfuncionais, sistemas de água e saúde em colapso, afetado pela pandemia, por surtos de cólera, com 80% dos 24 milhões de habitantes a necessitar de assistência alimentar e uma quebra significativa na ajuda humanitária, o Iémen vive uma das maiores crises humanitárias deste século.

Esta é uma iniciativa da artista Cláudia Semedo em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa. Toda a receita conseguida através de donativos e bilhetes para o espetáculo destina-se ao apoio do Fundo de Emergências da Médicos Sem Fronteiras naquela região do globo.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 20 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.