Ana Granado Vai Ilustrar Texto Vencedor Do Prémio De Literatura Infantil Pingo Doce

Ana Granado foi a escolhida do júri da 5ª edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, na categoria de Ilustração.

A artista, licenciada em Pintura pela Escola de Belas Artes de Lisboa, foi a escolhida para ilustrar a estória O Narciso com Pelos no Nariz, da autoria de Andreia Penso Pereira.

Mãe de 4 crianças foi a segunda vez que concorreu ao Prémio de Literatura Infantil do Pingo Doce, motivada pelo valor material do prémio e, acima de tudo, por o encarar como “uma porta de entrada numa área em que é difícil de entrar, que é a da ilustração profissional”.

Do texto vencedor, refere como particularmente interessante “o facto de ser um diário, de a história ser contada pela irmã mais nova e a forma convincente e divertida como a autora caracteriza e descreve a relação de amor-embirração entre os irmãos”.

O júri da área de ilustração foi composto por André Letria, Paula Tavares, Jorge Silva, Jorge Nesbitt e Sara Miranda, e destacou a elevada qualidade das candidaturas, o que dificultou a escolha final.

A obra original, que compilará os dois trabalhos vencedores, será lançada em novembro, altura em que as respetivas autoras receberão um prémio monetário individual de 25.000 Euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.