Ana Carolina apresenta em estreia mundial em Portugal A Primeira Missa

Cartaz_A_Primeira_Missa_low

A polémica realizadora brasileira Ana Carolina apresenta pela primeira vez em Portugal, no dia 19 de dezembro em Lisboa, a sua nova longa-metragem: A Primeira Missa ou Tristes Tropeços, Enganos e Urucum, numa co-produção luso-brasileira, com o produtor José Fonseca e Costa, da JFC Filmes.

A Primeira Missa é uma tragicomédia inspirada no famoso quadro homónimo do pintor brasileiro Victor Meirelles; reproduzindo as palavras da realizadora “compara, artisticamente, o marco histórico da primeira missa com a ciclópica tarefa de se fazer um filme em um país que aos poucos conquista seu próprio mercado.”

O elenco português conta com os atores Beto Coville, Marcantónio del Carlo, Pedro Barreiro, Rui Unas e Ricardo Silva. Entre o elenco brasileiro destaca-se Dagoberto Feliz, no protagonista. O filme conta ainda com a participação especial de Fernanda Montenegro, Rita Lee e Arrigo Barnabé.

O lançamento no Brasil está previsto apenas para 4 de março de 2014, sendo primeiro  exibido em Portugal, pois a realizadora Ana Carolina fez questão de mostrar A Primeira Missa, em primeira mão à equipa, elenco e parceiros portugueses.

Texto de Joana Resende

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.