Ana Bacalhau apresenta-se a solo em Dezembro

ana_bacalhauAna Bacalhau, a voz dos Deolinda, fez o que muitos músicos inseridos em projetos formatados fazem. Abriu um parêntesis e anunciou apresentações a solo, em dezembro, em que dá largas ao seu reportório pessoal.

O concerto chama-se 15 porque foi a idade em que começou a cantar. Nele, a artista revisita o trabalho de músicos como Fausto, Zeca Afonso, Amália Rodrigues, Elis Regina, Edith Piaf, Janis Joplin, Pearl Jam, Maria João e Mário Laginha, The Supremes, entre muitos outros.

“Aos 15 anos, comecei a tocar guitarra e a cantar. Aos 30, fiz da música profissão. No espaço de 15 anos, fui encontrando canções e músicos que tiveram um impacto profundo em mim e que trago para este concerto, relembrando o percurso que trilhei, desde os tempos em que cantava sentada na cama, com a parede do quarto a fazer de público, até ao dia em que à minha frente estavam milhares de pessoas para me ouvir”, explica Ana Bacalhau em comunicado de imprensa.

Ana Bacalhau apresenta 15 dia 12 de dezembro, às 21h30 na Casa da Música  e 19 e 20 de dezembro, às 19h00, no Jardim de Inverno do São Luiz. Os bilhetes podem ser adquiridos nos locais habituais e custam 15 euros.

Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.