Amigo Imaginário Chega Esta Semana Às Livrarias

Vinte anos depois do sucesso de As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of being a Wallflower), o escritor norte-americano Stephen Chbosky regressa à literatura com Amigo Imaginário (Imaginary Friend). O novo livro de terror, com selo ASA / LeYa, chega esta semana às livrarias nacionais.

Publicado nos Estados Unidos e no Reino Unido no dia 1 de outubro, o novo romance de Stephen Chbosky tem já direitos de publicação vendidos para mais de 20 países e é considerado um dos grandes acontecimentos editoriais do ano.

Kate Reese e o filho, Christopher, estão em fuga. Kate é jovem mas tem já uma longa lista de desaires na bagagem. A única coisa em que nunca vacilou foi no seu amor incondicional por Christopher. É esse amor que a leva a partir a coberto da noite, deixando para trás uma vida em que as boas recordações são raras. Mãe e filho só param quando, por instinto, chegam à pacata vila de Mill Grove. Subitamente, o sonho de um verdadeiro lar afigura-se possível.
E a princípio, parecem ter feito a escolha certa. A vila é pequena e segura, e os novos vizinhos são acolhedores. Mas é então que Christopher desaparece. Durante seis penosos dias, não há notícias dele. E quando reaparece, vindo de um bosque, o rapaz aparenta estar bem. Mas o que ninguém sabe é que ele não voltou sozinho. Christopher traz consigo uma missão e um amigo imaginário – uma voz que apenas ele ouve; o prenúncio da uma tragédia…

Amigo Imaginário é uma obra-prima, fruto de uma imaginação sem limites e de uma profundidade emocional tremenda. Não é apenas um livro de suspense: Stephen Chbosky proporciona-nos uma experiência de leitura extraordinária e inesquecível.

O livro, de 864 páginas, está à venda por 22,90 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.