Ambiente De Natal Já Se Vive Em Pleno No Zoo

A magia do Natal já se vive no Jardim Zoológico com uma agenda recheada de atividades, que promete  muita aventura e diversão em família. Ao longo de todos os fins-de-semana e feriados até dia 24 de dezembro, o Zoo preparou várias atividades para os seus visitantes.

O Pai Natal chegou ao Zoo e aterrou com o seu trenó na Casinha do Pai Natal, na zona de acesso livre junto ao carrossel, de onde irá comandar as operações natalícias até à Véspera de Natal. Neste espaço, a magia irá acontecer e muitas são as atividades disponíveis para os visitantes. Poderá trazer os mais novos e deixá-los entrar no mundo da fantasia com a “Hora do Conto”, divertir-se na “Oficina dos Brinquedos”, acrescentar sorrisos ao álbum de fotografias com fotos do Pai Natal, descobrir o brinde por detrás do calendário de advento, ou mesmo escrever uma carta à figura principal da festa.

Ainda na zona de acesso livre junto ao Carrossel e de forma a assinalar o Dia Internacional do Lince-ibérico, no sábado, dia 11 de dezembro, o Jardim Zoológico recebe a visita de um padrinho muito especial, a Federação Portuguesa de Basquetebol que desafia os visitantes a “vestir” a camisola pela preservação deste animal, enquanto experimentam a modalidade.

Já dentro do Jardim Zoológico, a época natalícia chega em forma de enriquecimento ambiental. Estarão disponíveis um conjunto de técnicas, aplicadas no interior das instalações, que terão como objetivo estimular os animais a realizar os seus comportamentos naturais – zebras, lémures, chitas, linces, tigres, araras, cangurus, vários primatas e okapis são algumas das espécies que, até ao Natal, vai poder observar em acção.

No fim-de-semana de 11 e 12 de dezembro poderá vestir o fato de explorador e entrar numa grande expedição para conhecer o jogo de tabuleiro Zookeepers. O Jardim Zoológico dá agora a oportunidade aos visitantes de continuar a colecionar cartas exclusivas das espécies. Receba o seu passaporte logo após as bilheteiras, assim como os recursos que terá de gerir, ao longo do percurso, para conseguir salvar as espécies ameaçadas.

Ainda nestes dias, visite a Quintinha e conheça de perto as plantas e animais domésticos que nela habitam, com o acompanhamento de um Educador do Jardim Zoológico. O contraste entre o doméstico e o selvagem é reforçado nesta visita, onde vai poder ainda observar alguns materiais zoológicos como pelos de elefante e Urso-formigueiro-gigante, escamas de tartarugas e serpentes, hastes e crânios.

A agenda completa pode ser consultada aqui.

Os bilhetes podem ser adquiridos online e no local e custam 13,78 euros para crianças entre os 3 e os 13; 21,38 euros para visitantes entre os 13 e os 64 anos e 15,20 euros para maiores de 65 anos.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.