Amazonas e Açores são os destinos convidados da BTL 2014

btl_logo2013A organização da 26ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa acaba de anunciar no World Travel Market, em Londres, que o Estado do Amazonas e os Açores serão os destinos convidados da feira.

Maior estado federal brasileiro, com uma área que ultrapassa França, Espanha, Suécia e Grécia juntas, o Amazonas tem Manaus como capital. Para além da sua dimensão territorial, a região destaca-se por deter a maior cobertura vegetal tropical terrestre. A ter em conta é ainda a sua diversidade cultural e etnográfica que, fruto do elemento indígena, foi absorvendo influências africanas e europeias. Mitologia, tradições e costumes, ecoturismo, arquitetura e artesanato são os ingredientes que fazem do Amazonas um destino turístico de eleição.

Quem visitar a BTL terá a possibilidade de conhecer alguns dos ex-libris da região, tais como o espetáculo com os bois Caprichoso e Garantido, estando ainda prevista a apresentação da Ecoball Caramuri, a primeira bola ecológica produzida com a borracha da Floresta Amazónica.

Os Açores, destino nacional convidado, têm a oferecer nove ilhas de beleza indiscutível bem como uma variedade de paisagens, iguarias, tradições e património arquitetónico.

Com origem na atividade vulcânica, o arquipélago distingue-se pelas espécies endémicas de fauna e flora, num contraste harmonioso com o azul profundo do Atlântico.

A 26ª edição da BTL, promovida pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras Congressos e Eventos, decorre na FIL – Feira Internacional de Lisboa, de 12 a 16 de março de 2014.

Texto de Alexandra Gil

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.