A Amazona Portuguesa De Mário Silva Carvalho Já Está Nas Livrarias

Mário Silva Carvalho publica mais um romance histórico pelas mãos da editora Saída de Emergência, A Amazona Portuguesa, que recebeu uma menção honrosa do Prémio Ferreira de Castro de Ficção Narrativa 2017.

A Amazona Portuguesa passa-se no século XVI e apresenta aos seus leitores a história verídica de uma heroína nacional da cidade de Aveiro que embarca para a praça-forte de Mazagão em Marrocos, disfarçada de rapaz. Os seus feitos valeram-lhe diversas condecorações reais atribuídas pelo rei Filipe II.

Em 1580, nos arredores de Aveiro, nasce Antónia Rodrigues, uma menina de feitio rebelde e mão pesada. Aos 12 anos, a sua beleza já atrai pretendentes e, depois de agredir um mais atrevido, é forçada a fugir para Lisboa. Mas a jovem não se adapta à vida da metrópole e os seus sonhos levantam voo quando observa as caravelas que partem para além-mar. Se ela ao menos tivesse nascido rapaz…

O autor, licenciado em História, iniciou-se na escrita depois de se ter reformado da carreira de bancário. Desde 2013 que lhe foram atribuídos vários prémios nomeadamente o Prémio Literário João Gaspar Simões com o romance Diário de Um Carbonário. Em 2016 publicou o romance A Tomada de Madrid.

A Amazona Portuguesa de Mário Silva Carvalho é editado pela Saída de Emergência e faz parte da coleção História de Portugal em Romances. Tem 256 páginas e um preço de venda ao público de 16,60 euros.