Amarante é Palco de Festa das Artes a 30 de Agosto

Cartaz_Festa das ArtesÉ já no próximo dia 30 de agosto que decorre a Festa das Artes, em Amarante, no antigo e histórico Hotel Silva, numa iniciativa que vai durar cerca de 12 horas, sem interrupção, a partir das 16h00.

A programação inclui eventos de música, leitura de poemas de Teixeira de Pascoaes, pintura, atuação de DJs locais e nacionais (como DJ Vibe, Duarte Bettencourt e Bis Boys Please), uma exposição de fotografia, intervenção de grafiters, e um workshop sobre como fazer hortas mandalas.

A iniciativa pretende celebrar as artes e a cultura de Amarante, e promover a cidade como pólo artístico e cultural, apostando por isso numa programação que assenta em artistas da terra.

Mundos Invisíveis é a exposição da fotógrafa local Maria João Vasconcelos, e apresenta 20 fotografias reunidas na antiga sala de pequenos-almoços. “São fotografias expressionistas e abstratas, invulgares e originais, de detalhes ou movimentos que formam imagens, cores e geometrias que se confundem muitas vezes com pinturas”. A mostra decorre das 16h00 às 22h00 e as fotografias estarão disponíveis para venda.

A acção de live painting decorre às 18h00, pelos Fokus Dtail, grafiters naturais do Porto, que vão usar as paredes do antigo Hotel Silva como uma tela gigante.

Com início marcado para as 16h00 está o Workshop de Hortas Mandalas, por Henrique Bastos, que vai criar uma horta no recinto da Festa, e ensinar e demonstrar o espírito do “design em permacultura e as regras e práticas da agricultura biodinâmica”.

A noite é dedicada à Música Eletrónica e vai contar com a presença de figuras conhecidas como o DJ Vibe e Duarte Bettencourt; e os locais Ghost Rush aka Mr. Oak, Sepypes e Rui Moreira PETRIX.

Os bilhetes para a Festa das Artes já estão à venda, pelo preço de 12 euros, e podem ser adqquiridos localmente e através dos seus representantes, nas cidades de Amarante (Espaço Artístico-Cultural Porta 43 / Gatilho, Rua Teixeira de Vasconcelos, nº 43), Porto (Restaurante Vira Lata-Petiscos) e Lisboa.

Texto de Elsa Furtado

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.