Amanhã é o Dia do Porto de Leixões com concerto especial dos Azeitonas

O Porto de Leixões, um dos maiores portos nacionais, vai abrir as portas à comunidade durante todo o dia de amanhã, 15 de setembro. O programa inicia-se às 9h30 e prolonga-se até às 17h30, fechando com o concerto da banda portuense Os Azeitonas que, entre outras canções, fará jus ao local onde atua com o seu mais recente êxito musical “Anda comigo ver os aviões”, mencionando o Porto de Leixões: “Anda comigo ao Porto de Leixões ver os navios a levantar ferro”. O concerto é de entrada livre e irá decorrer em pleno molhe do porto.

Neste dia, as portas de Leixões estarão abertas para todos os visitantes, com muita animação: parques de insufláveis, bicicletas e música para crianças, visitas guiadas a embarcações e equipamentos, filmes e música a substituir a habitual azáfama de máquinas e mercadorias do Porto de Leixões. Haverá ainda uma caminhada que iniciará em Leça da Palmeira às 9h30 e que ligará as duas margens do porto.

Ao longo do dia, as atividades vão dividir-se entre dois locais, o molhe Sul Praia de Matosinhos e o Auditório Infante D. Henrique em Leça da Palmeira. Neste poder-se-á desfrutar de exposições de fotografias e a exibição do filme O Porto de Leixões. Será também aqui que, às 15h00, se realizará a cerimónia de atribuição dos Prémios de Melhor Aluno do Ensino Secundário do Concelho de Matosinhos e do Concurso de Fotografia Focando o Porto de Leixões.

Pelo quarto ano consecutivo, a APDL promove o Dia do Porto de Leixões como forma de dar a conhecer à sua comunidade a atividade de um dos maiores portos nacionais. O programa completo do Dia do Porto de Leixões pode ser consultado no site.

 

Texto de Joana Resende
Foto de Vânia Marecos

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.