Almoço De Domingo No InterContinental Estoril

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

Sunday Lunch

O almoço de domingo, momento semanal de reunião familiar, de descontração e sem constrangimento de horários acaba de conquistar um novo espaço. Aos primeiros domingos de cada mês, há Sunday Lunch no Lobby Lounge do Hotel InterContinental Estoril.

Localizado na Avenida Marginal, mesmo por cima do mar, oferece uma linha azul deslumbrante e o terraço, onde pode fazer a refeição é suficientemente abrigado para desfrutar de uma refeição, sem qualquer tipo de desconforto, mesmo fora da época das elevadas temperaturas.

Tal como o nome indica é mesmo um almoço, sem a oferta de pastelaria disponibilizada nos tão populares brunches.  E de facto, com a variedade de iguarias que encontramos,  até agradecemos que nos poupem à visão de croissants, que não teriam espaço no nosso prato.

Sunday Lunch
Sunday Lunch

Um dos pontos diferenciadores deste almoço é a estação de sushi ao vivo. Vai encontrar um sushiman, à disposição, só para lhe fazer a vontade. Hosomakis, uramakis, temakis, nigiris… o que quiser, com as variedades que encontra no balcão. Ao lado, outra estação que se complementa na perfeição: tártaros e ceviches. Preparados ao momento. Frescos e saborosos que podem ser levados para a varanda e apreciados juntamente com a vista de maresia que completa os sentidos. Uma aposta forte no peixe, como não poderia deixar de ser.

Mas se é de carne que pretende fazer a refeição, encontra também várias opções. No dia em que visitámos o espaço, havia Vazia de novilho envolvido em massa de brioche. Fatias cortadas à nossa frente, que chegam ao prato ainda quentes. De molhos, tínhamos a possibilidade de natas, vinho do Porto ou mostarda antiga. Acompanhava com arroz branco com frutos secos, legumes salteados com pesto e cebolete ou batata gratinada.

Na mesa central do lobby encontram-se as entradas, saladas, queijos e enchidos: rissóis de camarão, bolinhas de alheira, pasteis bacalhau e peito de frango com ervas de Provence; Salada César de frango, salada de legumes assados com mostarda, bruscheta de tomate e parmesão, escabeche de robalinho com salsa ou tomate com cebola roxa.

Sunday Lunch
Sunday Lunch

E entre os dois dedos de conversa que vamos dando e as incursões ao buffet,  vão-nos chegando à mesa, algumas sugestões. Jorge Fernandes, o Chefe Executivo explicou-nos que quando começaram a apostar neste tipo de refeições, tinham os pratos quentes disponíveis no buffet. O que acontecia, era que eram preteridos em detrimento das pequenas porções. “As pessoas gostam de provar e experimentar um pouco de tudo, décimos então, trazer à mesa, pequenas sugestões de pratos quentes de quando em quando”.

E, de facto, não conseguimos resistir às deliciosas Gyosas de camarão que nos serviram no início da refeição, ao fumegante Risotto de cogumelos com pato confitado e molho de chardonet que veio depois e ainda, a tempo de receber a sobremesa, o folhado de aves com redução de vinho do Porto.

As crianças até podem apreciar alguns destes pratos, mas o mais certo é que não hesitem em optar pela estação que lhes foi especialmente preparada.Tem massa com os molhos à parte: napolitana e carbonata de fiambre; chips caseiras, cachorros, nuggets de frango. A sobremesa é também aqui pensada de acordo com o ranking de popularidade dos mais novos: os atrativos cupcakes, mousse chocolate, gelatina, pipocas e gomas.

A selar a refeição, encontra uma boa variedade de doces na mesa das sobremesas, mais uma vez em pequenas doses, o que permite fazer uma viagem (compremetedora q.b.) ao universo das calorias. Desfeita de maçã com creme baunilha, tarte de limão merengada, bolo de chocolate negro e praline de avelã, pudim de laranja e mousse de manga. Há também fruta laminada para quem optar por uma saída mais leve.

Sair deste belo terraço poderá revelar-se mais difícil do que entrar, mas certamente não sairá indiferente deste almoço. A carta varia todas as edições, de acordo com a sazonalidade dos produtos.

O Sunday Lunch no InterContinental Estoril tem lugar aos primeiros domingos de cada mês. Tem um custo de 59 euros por pessoa (vinhos incluídos). As crianças dos 6 aos 12 têm 50% de redução no preço.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.