Allo, Allo Estreia no Teatro da Trindade a 11 de Novembro

allo_allo

A popular série de televisão Allo, Allo! vai chegar ao palco do Teatro da Trindade no próximo dia 11 de novembro, com João Didelet, Oceana Basílio, José Carlos Pereira, Pedro Pernas, Elsa Galvão, Rúben Madureira, Sissi Martins, Suzana Borges, José Henrique Neto, Filipe Crawford, Luís Pacheco e Melânia Gomes no elenco.

Para quem não se recorda, a acção passa-se durante a ocupação alemã, no decorrer da II Grande Guerra Mundial, no Café René.

O café vai ficar cheio de alemães para com quem René tem de ser… simpático,  depois chega a sua mulher com quem René tem de ser também … simpático, depois as suas empregadas de mesa, Mimi e Yvette com quem René… gosta de ser simpático, principalmente quando a mulher não está por perto. No piso de cima está a sogra de René com quem ninguém gosta de ser simpático.

Um café bastante normal no tempo de guerra em França, podem vocês achar. Mas não se deixem enganar. Na adega do café estão escondidos dois polícias britânicos, aviadores. Se os Alemães os descobrem… René será fuzilado!

Na cozinha está pendurada uma salsicha alemã em decomposição, que contém o retrato valiosíssimo da Madona Caída com Grandes Mamas, executado pelo grande mestre pintor de grandes peitos Van Klomp. Está escondida para os alemães, mas, se a Resistência descobre… René será fuzilado!

E, se a mulher descobre que René tem um caso com a Mimi, será fuzilado! E se a Mimi descobre que René tem um caso com a Yvette ela fuzila-o, assim como o fará a Yvette se souber do caso com a Mimi.

A esperança de vida de René é praticamente a mesma de alguém que já está morto. Mas não vai ?car por aqui… ainda muitas coisas vão acontecer… Talvez até o próprio Hitler apareça… Tudo por causa de uma Madona Caída com Grandes Mama.

[satellite auto=on caption=off thumbs=on]

A peça vai estar em cena no Teatro da Trindade de 11 de novembro a 27 de dezembro, de quarta a sábado às 21h30 e domingo às 18h00. Os bilhetes custam entre 9,50 euros e 18 euros.

Texto de Tânia Fernandes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.