All The Hits, All Night (life) Long de Lionel Richie no Edpcooljazz

EDPCOOLJAZZ
Lionel Richie

Na noite quente de 30 de julho, Lionel Richie transformou o Parque dos Poetas, em Oeiras, numa verdadeira discoteca ao ar livre, daquelas em que se canta e se dança “com alma” e em que a Lua, quase cheia, é a bola de espelhos. Trouxe êxitos intemporais que ficam, não para noite toda, mas para toda a vida.

O emblemático refrão “Hello” em eco marcou apenas o início de uma grande, grande noite com temas revividos, cantados e dançados com braços no ar, abraços, amassos e muitas palmas. “Running With the Night” foi apenas o primeiro.

O anúncio de que o espetáculo cobriria todas as canções que fosse capaz de se lembrar, ameaçava que a noite poderia ser curta ou poderia ser longa. Foi perfeita: com “Easy”, “Ballerina Girl”, “I Love You”, “Three Times a Lady”, “Stuck on You”, “Angel”, “Say You Say Me”, “Dancing on the Ceiling”, entre outros temas, a despertar as memórias para as letras que afinal não se esqueceram, para os ritmos das danças disco/funky e também para os slows.

Milhares de vozes femininas substituíram a voz de Diana Ross em “Endless Love”, como se de um dueto se tratasse: “And I (I I I I) / I want to share /All my love with you/ No one else will do…”.

O célebre “Hello”, que tanto tempo andou nos tops, antecipava a proximidade do fim do concerto. A chave ficaria para o “All Night Long” – tema que deu parte do nome à tournée “All the hits, all night long”.

No encore, Lionel Richie trouxe um tema composto em conjunto com Michael Jackson, que tem 30 anos, e dispensa quaisquer apresentações: “We Are The World”.

There comes a time when we hear a certain call
When the world must come together as one
There are people dying and it’s time to lend a hand
To life – the greatest gift of all.

Foi mais um grande concerto integrado no grande festival edpcooljazz. A abertura da pista de dança fez-se com o grupo Cais Sodré Funk Connection.

Esta 12ª edição do Festival edpcooljazz encerra hoje, dia 31 de agosto, com ouro do Brasil – o espetáculo Caetano & Gil — Dois Amigos, Um Século de Música, também no Parque dos Poetas, em Oeiras.

Reportagem de Madalena Travisco
Fotos de Miguel Quesada cedidas pela produção

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.