Alkantara Festival Regressa em Maio Para a 14ª Edição

alkantara2016Após anunciado em 2014 de que a 13ª edição poderia ser a última do evento, o Alkantara Festival regressa à Capital, entre 25 de maio e 11 de junho.

Entre os locais escolhidos para o festival estão já confirmados o Centro Cultural de Belém, Culturgest, Maria Matos Teatro Municipal, São Luiz Teatro Municipal e Teatro Nacional D. Maria II, entre outros.

Até ao momento estão já anunciados quatro espetáculos, estando prevista a divulgação do restante programa para abril.

E se elas fossem para Moscou? – de Christiane Jatahy, encenadora e cineasta brasileira, está agendado dia para 25 de maio aquando da inauguração do festival no São Luiz Teatro Municipal.

Dois espetáculos de Faustin Linyekula, bailarino e coreógrafo congolês – cenas integradas na bienal Artista na Cidade: Sur les traces de Dinozord está previsto para 1 e 2 de junho, na Culturgest e The Dialogue Series: IV. Moya – a 4 e 5 de junho no São Luiz Teatro Municipal.

Segunda-Feira: Atenção à direita, é um trabalho que resulta da colaboração entre a portuguesa Cláudia Dias e o espanhol Pablo Fidalgo Lareo, a ser exibido a 3, 4 e 5 de junho no Maria Matos Teatro Municipal.

Prometida como marca nesta edição, ficam questões intrínsecas a ligações entre o passado, a atualidade e o futuro – uma combinação equilibrada entre a tradição e a modernidade – afirma a organização em comunicado.

Texto de Joana Alves Agostinho

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.