Cartaz do Jardim Caixa Revelado

alive_palcocaixa2016_2

Depois do fado chegou a vez da comédia ser apresentada no âmbito do Festival Alive 2016. Pelo terceiro ano consecutivo o humor volta a ter espaço no festival que ocupa o Passeio Marítimo de Algés, entre 6 e 8 de julho no Palco Jardim Caixa.

O palco, que conta com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos (CGD), irá contar com uma melhoria na infraestrutura de forma a garantir um aumento significativo na capacidade do público – segundo a organização, e apresenta este ano nomes como Dr. John Cooper Clarke (UK), Salvador Martinha feat Tatanka, Môce dum Cabréste, um espetáculo de Dário Guerreiro, Pedro Figueiredo e Carlos Vidal, no primeiro dia do festival. A apresentação dos artistas vai estar a cargo da atriz Soraia Carrega.

Para sábado está agendada a atuação do já muito conhecido Pedro Tochas, João Seabra, Diogo Batáguas, David Almeida, e Joana Machado. A apresentação neste segundo dia vai estar a cargo de Inês Aires Pereira.

alive_palcocaixa2016_1Para o terceiro dia ficaram guardadas as atuações da dupla Top Genius, composta por Nuno Markl e Vasco Palmeirim; Altos e Baixos com Joana Marques e Daniel Leitão, do canal Q; António Machado, voz do Portugalex; Planeta Fluffen – sexteto de humoristas, argumentistas, guionistas e trapezistas e João Paulo Sousa. A apresentação vai estar a cargo de Rita Camarneiro.

De regresso está também o desafio “Sobe ao Palco Jardim Caixa”, que pretende dar oportunidade a novos talentos do humor nacional de subirem ao palco do festival. O desafio que arranca no próximo dia 12 de abril e irá apurar nove vencedores, sendo que atuam três por dia.

Para participar basta visitar o site e aceder à aplicação criada para o efeito. As candidaturas poderão ser submetidas a partir da 00h00 de dia 12 de abril até ao próximo dia 2 de maio. Seis vencedores serão escolhidos pelo público e três por um júri constituído por elementos da Everything is New. Os vencedores serão anunciados dia 23 de maio.

alive_palcocaixa2016_3Além deste palco e zona de lazer, a CGD volta a ser o banco oficial do festival, vai contar com uma área exclusiva para convidados, e várias acções de ativação da marca no recinto.

Uma “parceria vencedora” nas palavras de Francisco Viana – Diretor de Comunicação e Marca da CGD, que destacou ainda a aproximação ao cliente e um rejuvenescimento da imagem da entidade bancária nacional, ao C&H à margem da conferência de imprensa de apresentação do cartaz do Jardim Caixa.

Nomes confirmados:  2ManyDJs (DJ Set), Agir, Ana Sofia Varela, Arcade Fire, Biffy Clyro, Branko, Bob Moses,  Boys Noize, Calexico, Carlão, Club cheval, Courtney Barnett, Dead Combo e As Cordas da Má Fama, Curadoria DJ Kamala (NBC, Sir Scratch e Bob da Range Sense, Mundo Segundo e Sam The Kid, HMB, DJ Kamala e Filipe Gonçalves, MGDRV, Da Chick, Rocky Marsiano, Meu Kamba Sound), Father John Misty, Foals, Francis Dale, Grimes, Hélder Moutinho, Hot Chip, Isaura, Jagwar Ma, John Grant, José González, Junior Boys, Little Scream,M83, Marco Oliveira, Marco Rodrigues, Mirror People, Paus, Pixies, Radiohead, Raquel Tavares, Ricardo Parreira, Robert Plant, SG Lewis, Tame Impala, Teresinha Landeiro, Tiago Bettencourt, The 1975, The Chemical Brothers, Throes & The Shine, Two Door Cinema Club, Vetusta Morla, Vintage Trouble, Vanessa Alves, Whales, Wolf Alice, Years & Years e Xinobi (Live).

O NOS Alive já só tem disponíveis bilhetes diários para os dias 7 e 9 de julho e os bilhetes diários custam 56 euros, e estão à venda online e locais habituais.

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.