Alice no País das Maravilhas – Há Teatro no Cinema

Alice no País das Maravilhas
Alice no País das Maravilhas

Reportagem de Tânia Fernandes

[dropcap]A[/dropcap] mais recente adaptação da conhecida obra de Lewis Carroll, Alice no Pais das Maravilhas, encontra-se em cena no cinema do El Corte Inglês. E é mesmo essa a originalidade desta produção da YellowStar Company, uma combinação dinâmica e muito divertida de teatro com animação e vídeo. O mundo fantástico, povoado de estranhas criaturas onde Alice vai viver uma grande aventura, surge em grande formato.

Os personagens saltitam entre o virtual e o real com uma boa sincronização, surgindo muitas vezes, pelo meio da plateia bem próximo dos que assistem nas primeiras filas. O recurso à tela permite completar a peça com efeitos que não são possíveis em teatro, como por exemplo, que Alice cresça ou diminua de tamanho de forma desmesurada!

Alice, o gato Só Riso, o Chapeleiro louco, a lebre, os gémeos Dee e Dum, os guerreiros e a Rainha de Copas proporcionam boas gargalhadas a quem assiste a este sonho tão real. Sofia Arruda e Wanda Stuart dividem o protagonismo desta peça, com destaque para a pérfida vilã com a qual não conseguimos deixar de sentir empatia, pelas suas hilariantes tiradas. “Cortem-lhes a cabeça!” grita ela sempre que se sente ameaçada, mas chega a ser dificil levar a sério a sua genial loucura!

[satellite auto=on caption=off thumbs=on]

 

Com encenação de Paulo Sousa Costa e João Didelet, a peça com no elenco com Sofia Arruda, Wanda Stuart, Samuel Alves, David Fernandes, Pedro J.Ribeiro, Diogo Garcia, Sérgio Ferreira, João Reis e João Simões. Alice no Pais das Maravilhas vai estar em cena no UCI do El Corte Inglês até ao dia 31 de maio, de segunda a sexta-feira às 11h00 e às 14h00, aos sábados às 16h00 e domingos às 11h00. A peça segue para norte e de 1 a 15 de junho pode ser vista no UCI Arrábia Shopping de Gaia, nos mesmos horários. O espetáculo é para M/3.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 9,50 euros (geral), 7,50 euros (escolas e protocolos) ou 24,99 o pack família.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.