Algés Recebe Comic Con Portugal De 6 A 9 De Setembro

A 5ª edição da Comic Con Portugal vai decorrer no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, de 6 a 9 de setembro. Yves Sente, Mark Waid e Batem são os primeiros nomes do universo da Banda Desenhada e Literatura confirmados.

A Comic Con Portugal é um evento que celebra a Cultura Pop. Durante os quatro dias, vão passar pelo recinto artistas nacionais e internacionais de Cinema, Televisão, Banda Desenhada, Literatura, Cosplay, Anime, Manga, Videojogos, Música e Youtube que estarão presentes em painéis Q&A com os fãs, sessões de autógrafos e fotografias. Para além disto, os aficionados de Cultura Pop podem ainda contar com exposições temáticas, antestreias exclusivas, torneios de videojogos, concursos de Cosplay e merchandising, entre outros.

As primeiras confirmações vêm da área da Banda Desenhada e Literatura. Yves Sente, é um editor e autor belga de banda desenhada conhecido pelos seus trabalhos como Blake e Mortimer, XIII e Thorgal. Mark Waid, escritor americano de banda desenhada, é vencedor de um Prémio Eisner e vê o seu trabalho reconhecido por obras como: Capitão América e Daredevil (Marvel Comics), The Flash e Superman: Birthright (DC Comics) e Irredeemable (BOOM! Studios). Batem é um ilustrador belga de banda desenhada que tem vindo a ilustrar Marsupilami, trabalho que lhe tem trazido reconhecimento desde 1987.

Nesta edição, os visitantes vão poder encontrar a: “Artists’ Alley” onde Artistas independentes podem expor os seus trabalhos e com o “Portfolio Reviews” onde editoras de renome nacionais e internacionais analisam e dão opinião sobre portfólios dos visitantes.

Está também prevista uma área para Desenvolvimento de jogos (Game Developers – Área Gaming), onde empresas do ramo podem apresentar ao público tudo o que está relacionado com desenvolvimento de novos videojogos.

A outra área em destaque será o Cinema & TV, com conteúdos produzidos localmente como novos filmes e séries nacionais. Será também proporcionado aos fãs o contacto com conteúdos internacionais de grande sucesso.

Os mais novos vão ter acesso à área “Comic-Con Kids”, com conteúdos apropriados.

A venda de bilhetes para a 5ª edição da Comic Con Portugal já está disponível. O bilhete diário custa 25 euros, o acesso de fim de semana tem o valor de 45 euros e o bilhete geral custa 75 euros.

A cada bilhete de adulto adquirido será disponibilizado 1 Bilhete Kids (crianças dos 0 aos 12 inclusive).

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.