Algarve Nature Week Promove Atividades Entre 5 E 14 De Maio

Observar cetáceos, aves, percorrer trilhos, pedalar por salinas, mergulhar no Atlântico ou aprender a surfar são algumas das atividades disponíveis durante a Algarve Nature Week, que vai decorrer entre 5 e 14 de maio, a preços convidativos.

Esta é a terceira edição da Algarve Nature Week, um evento de turismo de natureza com ofertas especiais em atividades ao ar livre e em alojamento. Há sugestões para aproveitar com amigos, em família ou sozinho, adequadas a todos os gostos.

São mais de 130 as atividades ao ar livre disponíveis, entre caminhadas, mergulho, observação de aves e de cetáceos, passeios de bicicleta, de burro, de cavalo, todo-o-terreno, de barco, de caiaque ou de segway, surf e stand up paddle. Em termos de alojamento, são catorze as unidades de alojamento parceiras da Nature Week. Nelas vai encontrar pacotes combinados de dormida, pequeno-almoço e atividades em espaços naturais.

De 5 a 7 de maio, integrado neste evento, decorre a mostra de natureza, que decorre no Sítio das Quatro Águas, em Tavira. Trata-se de uma exposição das atividades de turismo de natureza que o Algarve oferece todo o ano.

Nas Quatro Águas, os visitantes poderão agendar algumas delas e encontrar as suas preferidas. No primeiro dia ( dia 5, sexta-feira) são gratuitas. Nos dias seguintes (6 e 7), o preço terá desconto. Estão ainda previstas atividades paralelas desde exposições a aulas de dança ou de patinagem artística no espaço ativo do recinto, tudo com entrada livre. Este ano a mostra de natureza conta com a participação de 26 empresas de animação turística, 20 expositores institucionais e 15 produtores regionais.

A Algarve Nature Week é uma iniciativa da Região de Turismo do Algarve (RTA). As experiências para os dez dias, os parceiros da terceira edição e o programa completo da mostra podem ser consultados online.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.