Algarve Nature Week em Abril Para Promover as Belezas Naturais da Região

Flamingos_creditos Helio RamosDe 11 a 19 de abril decorre a Algarve Nature Week. Organizado pela primeira vez, este evento que é da responsabilidade da Região de Turismo do Algarve (RTA) destina-se a dar a conhecer a beleza natural do território algarvio bem como proporcionar experiências de atividades ao ar livre nas áreas classificadas da região.

Caminhadas, mergulho, observação de aves, passeios de bicicleta, passeios de barco, canoagem, remo, passeios a cavalo e burro, surf, bodyboard, kitesurf e observação de cetáceos são algumas das experiências propostas pela Algarve Nature Week.

Entre 17 e 19 de abril, das 10h00 às 18h00, vai ser possível assistir de forma gratuita a uma mostra no Parque Ribeirinho de Faro, onde estarão representadas as empresas que operam no Algarve na área da natureza, produtores locais e entidades oficiais da região.

Também a CP aderiu a esta acção. Para quem se desloca de fora do Algarve mas a CP oferece um desconto de 30% nos bilhetes de ida e volta para a região, entre 10 e 20 de abril. Esta campanha especial estende-se também aos residentes algarvios, que poderão beneficiar do mesmo desconto nas deslocações ferroviárias regionais desde que apresentem um comprovativo de inscrição em qualquer uma das atividades da Nature Week.

A Algarve Nature Week é organizada pela RTA, com o apoio do Turismo de Portugal e a parceria da Câmara Municipal de Faro, Associação Turismo do Algarve, CP – Comboios de Portugal, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e das associações Vicentina, In Loco e Terras do Baixo Guadiana. Nesta primeira edição, o evento conta com a participação de mais de 40 empresas da região. Por outro lado o Turismo de Natureza é um produto que só na Europa deverá gerar cerca de 20 milhões de viagens este ano, segundo o Plano de Marketing Estratégico para o Turismo do Algarve.

Texto de Teresa Leal

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.