Algarve Chefs Week Regressa a 26 de Abril

Algarve Chefs Week 5.0_LogoDe 26 de abril a 3 de maio decorre a 5ª edição da Algarve Chefs Week, que reúne dez Chefs Executivos dos restaurantes de topo de alguns dos melhores hotéis do Algarve, com o desafio de criar um menu de assinatura com inspiração nos ingredientes típicos da região.

É assim que, com base em cinco dos produtos mais característicos do Algarve, a flor de sal, o figo seco, a alfarroba, as favas e a laranja, numa fusão de sabores únicos harmonizada em perfeição com vinhos regionais, se proporcionam momentos inesquecíveis aos muitos apreciadores da boa gastronomia.

A Algarve Chefs Week 5.0 conta nesta edição com a inspiração e criatividade do Chef Andrew McGuie – Restaurante Louro, do Conrad Algarve, do Chefe Bruno Rocha – Restaurante EMO, do Hotel Tivoli Victoria, do Chef Jan Stechemesser – Restaurante À Terra, do Praia Verde Boutique Hotel, do Chefe José Leitão – Restaurante Moonlight, do Nau Salgados Palace, do Chefe Luís Mourão – Restaurante Alquimia, do Hotel Epic Sana Algarve, do Chefe Miguel Lourenço – The Olive Tree, do Hotel Vale d’Oliveiras, do Chefe Miguel Teixeira – Restaurante Koi, do Vidamar Resort Algarve, do Chefe Osvaldo Silva – Restaurante O Grill, do Pine Cliffs Residence, Luxury Collection Resort, do Chefe Ricardo Ferreira – Restaurante Pepper’s, do Hotel Tivoli Marina Vilamoura e do Chefe Vitor Monteiro, Restaurante L14, do Nau Salgados Dunas Suites.

A abertura oficial da Algarve Chefs Week 5.0 tem lugar a 25 de abril, no Mercado de Loulé, onde a partir das 10h00 todos os Chefes convidados irão dar a provar algumas das especialidades criadas para mais uma semana gastronómica de grande sucesso.

Para abrir o apetite estão já a ser realizados Workshops de Gastronomia, no mercado de Loulé, dinamizados pelos Chefes Executivos convidados. Os próximos workshops estão marcados para 11 e 18 de abril às 15h00, onde os participantes têm a possibilidade de aprender a confeccionar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, com os melhores sabores do sul do país.

Os cinco anos desta iniciativa são ainda assinalados com o lançamento de um livro de receitas que integra uma compilação dos pratos criados ao longo das cinco edições da Algarve Chefs Week.

Os menus da iniciativa estão disponíveis nos restaurantes dos hotéis aderentes, apenas durante o jantar, pelo preço de 30 euros por pessoa, excluindo bebidas, revertendo 1 euro do valor total de cada refeição para a Associação CASA, Centro de Apoio ao Sem Abrigo.

Texto de Marta Plácido

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.