Alexandre Soares dos Santos em novo ciclo de jantares-debate no Gremio Literário

alexandresoaresodssantosNo próximo dia 28 de novembro tem lugar na Sala da Biblioteca do Grémio Literário um jantar-debate com Alexandre Soares dos Santos, que dá início ao novo ciclo de jantares-debate, subordinado ao tema Portugal: que Estado, que Sociedade, que Soberania?, promovido pelo Clube Português de Imprensa, o Centro Nacional de Cultura e o Grémio Literário.

Os jantares-debate, com periodicidade mensal, têm como objetivo “trazer a este espaço, como já sucedeu no ciclo anterior, um conjunto de personalidades relevantes da sociedade portuguesa, que possam ajudar-nos a reflectir sobre uma situação complexa que o País vive, desde que foi forçado a pedir assistência financeira internacional e a conviver com uma austeridade severa”, explica a organização em comunicado.

Alexandre Soares dos Santos é um dos principais empresários portugueses que terminou recentemente a sua carreira profissional e de grande empreendedor, depois de cessar funções, por expressa vontade própria, no lugar de Chairman do Grupo Jerónimo Martins. É também responsável, juntamente com a família, pela criação da Fundação Francisco Manuel dos Santos, destinada a estudar os grandes temas nacionais e que desde logo se distinguiu pelo lançamento do portal “Pordata”, que se tornou uma referência incontornável, como base de dados do País contemporâneo. A par do portal , foi lançada ainda uma colecção de livros de ensaios , a preços reduzidos, sobre temas de actualidade, que conquistou rapidamente um espaço próprio no meio editorial.

O jantar-debate com Alexandre Soares dos Santos tem um custo de 30 euros por pessoa e as reservas podem ser efetuadas através do Centro Nacional de Cultura.

Texto de Susana Sena Lopes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.