Alentejo Tem Nova Olaria Artesanal

Sea Breeze Turquoise Do Alentejo chega-nos agora mais umas obras de arte, diretamente da olaria para a mesa. A Barru Pottery tem uma nova colecção de loiça de cerâmica orgânica e natural para a casa, restaurantes gourmet e hotéis de charme. Peças únicas, feitas à mão de uma forma artesanal, numa olaria orgânica e natural que utiliza matérias-primas 100% nacionais.

Criada no início de 2014, a olaria Barru Pottery lança agora as suas duas primeiras colecções de loiça de mesa, pela mão do designer Sílvia Bettencourt. Nascida no Redondo em pleno Alentejo, esta olaria tem por objectivo dar continuidade à tradição e ao mesmo tempo reinventar a arte de moldar o barro e as várias pastas que a natureza oferece, e assim criar peças de cerâmica handmade mas com novo design adaptado às exigências da vida moderna.

 

Todas as peças têm cores únicas e trendy, e apresentam-se em duas colecções: Sea Breeze Dinnerware Collection

Inspirada no nosso imenso Mar Português, com 13 peças carimbadas com motivos marinhos, como estrelas do mar e amonites e com 4 cores diferentes que podem combinadas entre si permitindo a liberdade de usar uma só cor misturar as várias cores disponíveis.

Disponível nas cores Blue Ice, Turquoise, Deep Sea e Acqua a colecção é composta por prato marcador, prato principal, prato fruta, doce, tijela de sopa, tijela de cereais, várias saladeiras e travessas, taças para molhos que são vendidas individualmente ou em conjunto.

E Natura Dinnerware Collection – criada a pensar na natureza que nos envolve com as suas cores e formas, por isso nesta colecção cada peça tem o formato de uma folha e é carimbada com folhas de eucalipto, videira e feto, em 4 cores diferentes que podem ser misturadas e combinadas entre si, Lemon, Olive, Old White e Natura.

As peças podem ser adquiridas na loja online.

Por Teresa Leal

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.