Álbuns de família de Ana Maria Holstein Beck em exposição no Núcleo Fotográfico do Arquivo Municipal de Lisboa

albuns_de_familiaAna Maria Holstein Beck – Álbuns de Família é a exposição a ter em conta no Núcleo Fotográfico do Arquivo Municipal de Lisboa já a partir de 11 de outubro.

A mostra apresenta 120 imagens captadas entre 1908 e 1956 por Ana Maria José Francisca de Paula de Sousa e Holstein Beck, revelando perspetivas únicas de um olhar feminino a partir de álbuns de família. Em foco estão, sobretudo, os momentos de lazer, os passeios, as visitas às várias propriedades da fotógrafa, bem como viagens pela Europa. De destacar são os retratos informais do rei D. Manuel II, que a família de Ana Maria Holstein Beck acompanhou no exílio em Inglaterra.

Para além das fotografias, a exposição inclui dois documentários, um sobre as várias etapas do tratamento documental e outro com depoimentos dos autores que contribuíram para a pesquisa.

Ana Maria Holstein Beck – Álbuns de Família pode ser visitada no Núcleo Fotográfico do Arquivo Municipal de Lisboa entre 11 de outubro e 4 de Janeiro, de segunda a sábado das 10h00 às 19h00. A entrada é gratuita.

Texto de Alexandra Gil

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.