Albufeira Entra Em 2018 Com Xutos & Pontapés E AGIR

É junto ao mar, na Praia dos Pescadores, que Albufeira vai celebrar a entrada em 2018, com um concerto muito especial. Este ano, a música vai estar a cargo de AGIR e dos Xutos & Pontapés.

A animação começa no dia 29 de dezembro com o Paderne Medieval, que durante quatro dias vai transformar a Aldeia do Barrocal Algarvio numa aldeia do século XIV, onde haverá um mercado medieval com danças, recriações históricas, demonstrações de artes e ofícios e manjares medievais. O ponto alto do evento está marcado para dia 1 de janeiro, com um cortejo histórico que retrata a cerimónia da entrega da Carta de Doação do Castelo de Paderne, por D. Dinis, à Ordem de Avis.

Na noite de dia 31, junto ao mar, a festa começa com o concerto de Agir, que promete interpretar os temas “Leva-me a Sério”, “Tempo É Dinheiro”, “Parte-me o Pescoço”, “Como Ela é Bela”, e ainda temas do seu mais recente e terceiro trabalho, de que se destaca o tema “Manto de Água”, que conta com a colaboração de Ana Moura.

Para a meia-noite em ponto está marcado o espetáculo pirotécnico, com três pontos de lançamento (Praia dos Pescadores, Praia da Oura, e Praia de Olhos de Água – uma novidade deste ano).

Após as doze badaladas, a Avenida Sá Carneio vai ser palco da Star Parade, um desfile de estrelas que este ano se inspira na banda Beatles e que será marcado por diversos momentos de animação nas ruas e nos estabelecimentos aderentes.

Também depois do fogo-de-Artifício os Xutos & Pontapés sobem ao palco montado na Praia dos Pescadores, para dar as boas vindas a 2018. De referir que em palco vão estar apenas Tim, João Cabeleira, Gui e Kalú, que o concerto já estava marcado há vários meses, e foi vontade da banda de manter e cumprir com o compromisso apesar do desaparecimento recente de Zé Pedro – um dos fundadores do banda.

Completam os festejos de fim de ano em Albufeira, o festival de humor SOLRIR, que vai decorrer entre os dias 29 e 30 de dezembro e 1 e 2 de janeiro no Palácio de Congressos do Algarve (Herdade dos Salgados), e cujo cartaz inclui nomes como os de Eduardo Madeira, Fernando Rocha, Herman José e Nilton.

A festa na Praia dos Pescadores tem entrada livre.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.