Aladino É O Novo Musical Para Os Mais Pequenos Do Politeama

A magia e o encanto de Aladino e da princesa Jasmine vão encher o palco do Politeama a partir do próximo mês, em mais uma produção musical para os mais pequenos, da autoria de Filipe La Féria.

Daniel Galvão é Aladino, João Friza o Génio da Lâmpada, enquanto que o papel da bela princesa Jasmine será interpretado por Carina Leitão em alternância com Inês branco, na nova produção do teatro da Rua das Portas de Santo Antão – Aladino: O Musical Genial!

Aladino era um rapaz pobre que vivia nas Arábias, com a sua mãe, perto da casa deles havia um palácio onde morava um sultão e a sua bela filha Yasmin. Aladino estava apaixonado por ela, mas sem hipótese de se aproximar, até que um dia um velho misterioso surgiu no seu caminho, e lhe pediu ajuda, e para o acompanhar até uma gruta, o que Aladino fez, aí chegado deparou-se com um fantástico tesouro, mas como não o quis entregar ao velho misterioso, este trancou-o na gruta.

Fechado, o jovem deparou-se com uma estranha lâmpada, toda suja, que resolveu esfregar, libertando assim um Génio, que em agradecimento lhe concedeu três desejos. Com a ajuda do Génio e o tesouro da gruta Aladino deixou de ser pobre, ajudou a mãe e captou a atenção do Sultão, que lhe concedeu a mão da sua filha em casamento, dando assim origem a um dos contos encantados mais famosos e antigos do mundo.

Aladino é um dos contos que compõe o clássico árabe Mil e Uma Noites, que desde sempre tem feito sonhar gerações, inspirado adaptações na literatura, no teatro, no cinema e até em jogos.

Segundo Filipe La Féria, este “é um espectáculo para toda a família pela sua magia e fantasia é uma lição de humanidade plena de sensibilidade e encantamento que ficará para sempre na memória das crianças”, prometendo encantar miúdos e graúdos.

O teu maior tesouro está em ti, na tua cabeça. No teu cérebero tens o teu palácio, a tua maior riqueza. Tens o pensamento e o pensamento é livre, mais livre que o vento, que os pássaros, ninguém o pode deter. Acredita em ti.

 

In Aladino

Fiel à versão original, o novo musical promete combinar teatro, música, bailado, circo e magia, com a mais avançada tecnologia que me permite, através de um ecrã gigante de videowall, criar a terceira dimensão nos cenários, levando-nos assim numa viagem de encantar até ao Oriente.

Aladino ensina-nos a ser corajosos, persistentes para alcançar os nossos sonhos. A poesia e a filosofia de vida de Aladino torna-nos mais humanos e mais felizes. A mensagem de Aladino – o musical genial ensina-nos que mais que o Génio que se esconde na lâmpada mágica, é em nós que está a força, a vontade de conseguir ultrapassar-nos, de ser livres compreendendo que a nossa liberdade acaba quando começa a liberdade dos outros.

 

Aladino: O Musical Genial! vai estar em cena no Teatro Politeama, em Lisboa, a partir de outubro, de terça feiras a sexta, às 11h00 e às 14h00, em sessões para as escolas; e aos sábados e domingos às 15h00 para o público em geral.

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do teatro ou online e custam 7,50 euros para o 1º balcão, 10 euros para a 2ª tribuna e 12,50 euros para a plateia e 1ª tribuna. A peça está classificada para maiores de 3 anos.

1 Comentário

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.