Ainda Sem Planos Para As Férias? Porque Não A Tunísia?

Praias de sonho, visitas ao deserto e gastronomia variada a pouco mais de duas horas e meia de avião fazem da Tunísia um dos destinos a considerar por quem ainda não tem planos para as férias de verão.

Soltrópico, Solférias e Sonhando são três dos operadores turísticos nacionais que estão a promover o destino, cujos preços acessíveis e a aposta na segurança do destino fazem com que seja uma opção a considerar para as famílias para este verão.

A proposta da Soltrópico inclui vários vôos diretos para o país. Um charter  à segunda feira para Djerba, com 7 noites de alojamento no Hotel Sidi Mansour Resort & Spa, 4 estrelas, desde 494 euros; vôo charter à terça feira para Monastir com 7 noites de alojamento no Hotel El Mouradi Palace, 5 estrelas, desde 477 euros e 3 vôos para Tunis à segunda, quarta e sábado.

Já o destaque da Solférias é para 8 dias em Monastir, em vôo charter, entre 572 euros e 849 euros.

Já a Sonhando tem dois voos charter, um de Lisboa para Djerba e outro do Porto para Monastir, bem como uma partida de voo regular. Os preços dependem dos hotéis, mas para 7 noites podem variar entre 678 euros e 1080 euros.

Tunísia: Onde e O Que fazer

Localizada no norte de África, a Tunísia é um país com quase 40% da superfície ocupada pelo deserto do Saara, logo os passeios no deserto são quase obrigatórios. O clima tem influências mediterrâneas e os verões são quentes e secos, com as temperaturas a rondarem os 30º em julho.

As estâncias turísticas são uma das maiores atrações com destaque para Port El Kantaoui, com as suas praias, campos de golfe e restaurantes à beira mar, e Hammamet, um destino igualmente famoso pelas praias.

Já Djerba é o local ideal para descobrir a cultura local através de uma visita aos museus e mesquitas, com destaque para a característica arquitetura local. A capital Houmt Souk distingue-se pelo seu casario branco onde as portas de cores fortes contrastam com a brancura das paredes. A gastronomia local é outro dos pontos fortes da Tunísia, com base em verduras, peixes e massas, com uma predominância da cozedura a vapor.

Os 5 pilares do turismo na Tunísia baseiam-se nas praias, cultura, aventura, golfe e spa.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.