Águas Transparentes Para Umas Férias Diferentes É A Proposta Do Fluviário De Mora Para Este Verão

Neste verão, o Fluviário de Mora criou um programa de atividades denominado Águas Transparentes Para Umas Férias Diferentes, que decorre até ao dia 18 de setembro.

As atividades decorrem durante a visita ao Fluviário, ao longo das galerias expositivas e na Sala de Aula.

Uma das atividades propostas é “O Tesouro da Barca do Sol” onde os visitantes são convidados a participar numa caça ao tesouro seguindo pistas, desvendando enigmas e superando desafios.

fluviario_mora-006E ainda as “Torres Flutuantes” com o desafio de construir uma torre e mantê-la em equilíbrio; o “Ao Sabor do Vento” com proposta de construção de um barco de papel; o “Perfil de um Peixe” com muitos animais para colorir, “O Rio Nas Tuas Mãos” com propostas envolvendo plasticinas e imaginação; o “Colado ao Coração” com atividades de colagem, entre muitas outras. Todas livres e gratuitas.

Existem, por outro lado, atividades não gratuitas e de marcação prévia, como “Aquarista por uma Hora” que permite interagir com alguns dos animais do Fluviário ou “À Pesca na Ribeira” numa iniciação à pesca desportiva.

Os Dias de Verão no Fluviário apresentam ainda um programa, em dias pré-determinados, das 10h00 às 16h00, sob o tema Água, Ar, Terra e Fogo com atividades diversas e almoço e lanches incluídos.

Ainda uma nota para o Parque Ecológico do Gameiro, junto ao Fluviário de Mora, com Praia Fluvial, Eco-Campismo com bungalows, Parque de Merendas, Parque Infantil, Campo de Jogos e um passadiço de madeira ao longo da ribeira da Raia.

A consulta de todas as atividades e de preço dos bilhetes pode fazer-se através da página do Fluviário.

Os bilhetes para o Fluviário podem ser adquiridos no local e custam 4,90 euros – para crianças dos 3 aos 12, 7,20 euros dos 13 aos 64 e 5,20 euros para maiores de 65.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.